#Itupeva - PSG Itupeva e B. Preto/Bom Jardim decidem o título do futsal neste sábado - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itupeva - PSG Itupeva e B. Preto/Bom Jardim decidem o título do futsal neste sábado

17/08/2018

#Itupeva - PSG Itupeva e B. Preto/Bom Jardim decidem o título do futsal neste sábado


Neste sábado o ginásio Dorival Raymundo será palco de mais uma grande decisão histórica do esporte itupevense. PSG Itupeva e Bairro Preto/Bom Jardim se encontram às 20h para decidir quem será o grande campeão de 2018 da Série A de futsal de Itupeva.

Com 10 times inscritos, o campeonato chega ao fim depois de quatro meses de disputa. Ao todo, foram 33 jogos até a grande final, com 195 gols marcados, média de quase 6 gols por partida. Atlético UBR e União São João, que terminaram na última posição de seus grupos, foram rebaixados para a Série B.

Já os dois times que disputam o título fizeram caminhadas vencedoras para chegar até a final. O PSG Itupeva vem de campanha com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, ainda na fase de grupos. A equipe também é a maior goleadora do torneio, com 46 gols marcados e 21 sofridos, um saldo de 25, tanto que tem três jogadores na disputa da artilharia: Renato Rocha, disparado na liderança com 16 gols; Uatila de Jesus, com 9, e Igor souza, com 7. Com a vitória por 4 a 0 no primeiro jogo, o time entra em quadra com a vantagem do empate.

Na outra ponta da disputa, o Bairro Preto/Bom Jardim foi o líder do Grupo B na primeira fase e conquistou seu caminho até a final com cinco vitórias, um empate e três derrotas, já contando a primeira partida da decisão. Com 25 gols marcados, a equipe foi vazada 19 vezes e tem saldo de 6. Walace da Silva, com 7 gols, e Nathan Feitoza, com 6, são os artilheiros. 

Para continuar na luta pelo título, o Bairro Preto/Bom Jardim precisa vencer a partida por qualquer resultado, forçando assim a prorrogação. Se no tempo extra ninguém terminar na frente, o campeão será decidido nos pênaltis.