#Itupeva - Velha Guarda e Liverpool decidem título do futsal neste sábado - Esporte Jundiaí

31/08/2018

#Itupeva - Velha Guarda e Liverpool decidem título do futsal neste sábado



O ginásio Dorival Raymundo sedia mais uma grande decisão neste sábado. Será a disputa pelo título da Série B do Campeonato Principal de futsal de Itupeva. Em quadra, Velha Guarda e Liverpool fazem confronto entre a experiência e a juventude. A partida está marcada para as 20h.

Para ficar com o título, o Liverpool precisa vencer a partida no tempo normal, por qualquer resultado, o que leva a decisão para a prorrogação e, caso ninguém termine na frente do placar, o campeonato será decidido nos pênaltis.

Embora tenha vencido o primeiro jogo por 5 a 3 e conquistado o direito de jogar pelo empate, o Velha Guarda sabe, por experiência própria, que essa vantagem representa muito pouco: a equipe reverteu uma desvantagem similar na semifinal, vencendo o Guacuri no tempo normal e na prorrogação. Antes disso, já havia superado o Nova Monte Serrat nas quartas-de-final com um empate e uma vitória em jogos equilibrados.

Experiência, aliás, é uma das palavras chaves da equipe, que conta com vários atletas já consagrados no cenário esportivo municipal. Na primeira fase, o time foi líder no Grupo A, com três vitórias e um empate. Marcou ao todo 40 gols e sofreu 34, o que deixa um saldo de apenas 6. Leandro do Amaral, com 10 gols, é o artilheiro da equipe e da competição, seguido de perto por Carlos Danilo de Lima Cesário, com 8.

Do outro lado da disputa, o Liverpool tenta superar seu melhor resultado no campeonato – vice-campeão em 2007 – e também sabe que a derrota no primeiro jogo não é motivo para desânimo: na semifinal o time saiu em desvantagem contra o Fúria Negra, venceu o segundo jogo e conquistou a vaga nas penalidades. Nas quartas de final, passou pelo Itupeva Audax com mais tranquilidade, vitória nos dois confrontos.

Na primeira fase, classificou na liderança do Grupo C, tendo vencido três jogos e empatado um. Tem saldo de 14 gols, com 35 marcados e 14 sofridos. Fabiano da Silva Costa, com 6 gols, é o artilheiro do time e uma das esperanças para reverter a vantagem no jogo decisivo.