#LUSA0x1METRO – Super vitória! Sub-17 do Metropolitano bate Portuguesa em São Paulo - Esporte Jundiaí

15/08/2018

#LUSA0x1METRO – Super vitória! Sub-17 do Metropolitano bate Portuguesa em São Paulo



O Metropolitano conquistou na tarde desta quarta-feira o seu resultado mais expressivo na sua história de base. No CT do Parque Ecológico da Portuguesa, em São Paulo, o Metro venceu a Portuguesa por 1 a 0, pela sétima rodada da primeira fase da Copa São Paulo de futebol sub-17. Uma vitória com bastante autoridade, onde o time dirigido por Beto Cavalcante foi muito competente taticamente e também sobrou na parte técnica. A vitória deixa o Metropolitano a um pé da classificação – com mais uma vitória, o Tricolor se garante na segunda fase, sem depender de ninguém. O gol da vitória foi marcado por Pedrinho, ainda no primeiro tempo.


1º tempo
O Metropolitano não se importou com a Portuguesa e foi para cima logo de início. Com bom toque de bola, ficou rondado a área. E foi premiado aos 12 minutos. Na bola área, Pedrinho mandou forte de cabeça. O goleiro Éder se atrapalhou todo e espalmou a bola duas vezes para dentro. Quando tentou impedir o gol já era tarde: 1 a 0, Metro.

Após o gol, o Metropolitano continuou com mais posse de bola, pouco sofreu da Portuguesa – quem nem ameaçou o goleiro Deivid, e a vantagem mínima permaneceu no intervalo.


2º tempo
O segundo tempo começou com o Metropolitano alternando marcação alta e marcação baixa, mas sempre roubando a bola na sua intermediária, para partir rápido nos contra-ataques. O time jundiaiense somente pecava no último passe e assim perdia chance de matar o jogo. Mas a Portuguesa pouco criava, somente chegando uma vez com perigo nos 15 minutos iniciais, com o atacante Renato, que chutou todo torto.


Classificação – grupo E
1º Ferroviária – 16 pontos – 4 jogos
2º DS – 13 pontos – 5 jogos
3º Metropolitano Jundiaí – 13 pontos – 6 jogos
4º Portuguesa – 8 pontos – 4 jogos
5º NFA – 3 pontos – 3 jogos

Próximos jogos
Portuguesa: 26/ago – Ferroviária de Pindamonhangaba – 11h30 – Em Pindamonhangaba

Metropolitano: 1/set – Ferroviária de Pindamonhangaba – 10h – Dal Santo

Ficha técnica

Pedrinho, aos 12min (0-1)
Portuguesa - Léo, Vinicius, Paulo e Vinicius de Jesus
Metropolitano – Wesley Felipe
 Portuguesa - Renato