#MTB - Escolhida para receber final da Copa FBR, Itupeva promete grande evento - Esporte Jundiaí

25/08/2018

#MTB - Escolhida para receber final da Copa FBR, Itupeva promete grande evento



Pelo menos 600 competidores de várias partes do Estado de São Paulo e de outras regiões do País são esperados em Itupeva, no próximo dia 9 de setembro para a final da Copa FBR de mountain bike. O município foi escolhido pelos organizadores por conta das belezas naturais, estrutura necessária para o evento e por ter passado, recentemente, a figurar como um dos destaques da modalidade – graças aos últimos resultados alcançados pelos ciclistas itupevenses.

O prefeito Marcão Marchi recebeu os organizadores da Copa FBR Sports de Mountain Bike e ficou muito feliz pela escolha da cidade.  “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e será nossa obrigação fazer uma festa extraordinária para quem gosta do esporte, aqui em Itupeva”, comentou Fernando Bergamini, da organização. Neste final de semana, acontece o último reconhecimento do percurso - atividade aberta à participação de qualquer ciclista. No sábado, o trajeto será da categoria Pró, com 53 quilômetros. E domingo é a vez da categoria Sport e Fun, com percurso de 36,5 quilômetros. Para participar, segundo os organizadores, não é preciso se inscrever. Basta estar na Praça de Eventos da Pedreira, nos dias já destacados, às 7h30.

Evento - A prova oficial da 4ª Etapa da Copa FBR Sports MTB começa às 8h, com chegada e saída da Praça de Eventos da Pedreira. As disputas serão feitas em duas categorias de competição (Pró e Sport) e mais uma categoria de passeio (Fun).  “O trajeto foi pensado de forma que possa proporcionar uma competição com dificuldade na medida certa, aproveitando as belezas naturais do município. Os competidores vão passar por lugares como a Pedra da Capivara, o bairro do Quilombo e a Gruta, entre outros”, comentou o ciclista itupevense Michael Henrique, atual campeão do Circuito Mantiqueira de Mountain Bike e responsável por todo o percurso desta etapa.  Quem quiser participar da prova ainda pode se inscrever pelo site www.fbresportes.com.br, nas categorias de competição e também para o passeio.

Itupevenses disputam o título em várias categorias
Alguns itupevenses seguem na disputa pelo título da Copa, em que o campeão é o ciclista que somar mais pontos nas quatro etapas. Na categoria Pró Master A, Valdinei Vieira Silva aparece em segundo lugar, com 40 pontos. Para terminar no lugar mais alto do pódio, precisa tirar uma diferença de 15 pontos do primeiro colocado.

Na categoria pró sênior, Romilsom de Jesus Ferreira vem também na vice-liderança, e fica com o título se tirar uma vantagem de 16 pontos do líder.  Tarefa que, do ponto de vista de pontuação, parece menos árdua para Henry de Oliveira Silva, que apesar de terceiro na categoria pró sub-25, está a apenas 6 pontos do líder e a quatro do vice. Michael Henrique, que no último final de semana faturou o troféu de campeão do Circuito Mantiqueira de Mountain bike 2018, disputou apenas duas etapas e em categorias diferentes. Com isso, aparece em 10º na categoria sport sub-30 e em 11º na pró sub-30.