#Número1 – Seleção dirigida por jundiaiense lidera ranking mundial pelo 4º mês seguido - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Número1 – Seleção dirigida por jundiaiense lidera ranking mundial pelo 4º mês seguido

08/08/2018

#Número1 – Seleção dirigida por jundiaiense lidera ranking mundial pelo 4º mês seguido



Pelo quarto mês consecutivo, a seleção brasileira masculina de goalball aparece como líder do ranking mundial. A lista foi divulgada pela Federação Internacional de Esporte para Cegos (IBSA – sigla em inglês) no final do mês de julho. A equipe é comandada pelo jundiaiense Alessandro Tosim.

O Brasil recuperou o posto de primeiro colocado em abril deste ano e pelo quarto mês consecutivo aparece na liderança. A conquista do bicampeonato mundial em junho, na Suécia, contribuiu para a permanência no topo da tabela. Os dez primeiros colocados do ranking, além do Brasil, são: Lituânia, China, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Irã, Turquia, Suécia e Ucrânia. Vale destacar que brasileiros, alemães e belgas já estão classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, além do Japão, país da cidade sede.