#PTA3x0PRM – Paulista aplica nocaute em 13 minutos e estreia com vitória nas quartas de final - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #PTA3x0PRM – Paulista aplica nocaute em 13 minutos e estreia com vitória nas quartas de final

26/08/2018

#PTA3x0PRM – Paulista aplica nocaute em 13 minutos e estreia com vitória nas quartas de final



O Paulista estreou muito bem nas quartas de final (ou terceira fase como desejar) da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Na manhã gelada de domingo, no estádio Jayme Cintra, o Paulista entrou pegando fogo – 200ºC, e aproveitou um Primavera – que parecia tremer de frio, para aplicar um nocaute de forma rápida – em 13 minutos fez 2 a 0, e depois finalizou com mais um gol, fechando em 3 a 0, começando muito bem a nova etapa do torneio. Com o resultado, o Paulista começa liderando o grupo 10, já que Itararé e Inter de Bebedouro somente estreiam na tarde deste domingo, às 15h, em Itararé.


Inovação tática deu resultado
Não foi a primeira vez que Sérgio Caetano colocou Ian como meia-ponta-esquerda, com ausência de Cuadrado, por lesão. E deu resultado, como também a entrada de Wesley Barbosa, um atacante, que não tem estilo de centroavante referência, que se movimenta bastante e deixou o sistema defensivo do Primavera bem confuso. A movimentação da linha ofensiva do Paulista também deu resultado, com os quatro jogadores – Natham, Carlinhos Alexandre, Rafael Sena e Ian trocando posições a todo momento.


O nocaute
O Paulista precisou de 13 minutos para abrir 2 a 0. Nos dois tentos, grandes colaborações do goleiro Filipe. No primeiro, aos 10 minutos, ele caçou “borboleta” no cruzamento de Léo Fernandes. Ian, de cabeça, mandou a bola na trave, e no rebote, sem marcação, Carlinhos Alexandre, pegou em cheio na bola para fazer 1 a 0, Galo.


Tentando se levantar o Fantasma levou três minutos depois, um segundo e duro golpe. Francis se atrapalhou com a bola, o goleiro Filipe tentou corrigir o erro do companheiro, fora da grande área, mas deu a bola de presente para Natham, que somente teve o trabalho de bater por cobertura na bola, que lentamente entrou na “bochecha” da rede: 2 a 0, Paulista.


Golpe fatal no 1º tempo
Aos 43 minutos, o Paulista fez o golpe de misericórdia. Em boa jogada de Natham pela direita, o lateral Léo Fernandes apareceu como elemento surpresa, e de carrinho, no meio da pequena área, colocou a bola para dentro do gol: 3 a 0, Paulista, na etapa inicial.


Segundo tempo morno
Com os 3 a 0, a etapa final foi morna. O Paulista poderia ter sofrido o primeiro gol, aos 3 minutos, em finalização de Giovanni, onde Carlos Junior salvou em cima da linha, evitando o gol. O Paulista quando tinha a bola, tratava de manter a posse. Teve uma boa chance, com Wallace, aos 35 minutos, quando passou perto do gol. No restante da etapa complementar, o Galo fez  o tempo passar, para assegurar da melhor forma – e sem correr mais algum tipo de risco, a vitória.


Os próximos jogos do grupo 10
1ª rodada
26 de agosto – domingo
15h – Em Itararé: Itararé x Inter de Bebedouro

2ª rodada
1 de setembro – sábado
15h – Em Indaiatuba: Primavera x Itararé
16h – Em Bebedouro: Inter de Bebedouro x Paulista

3ª rodada
7 de setembro - sexta (feriado)
15h – Em Jundiaí: Paulista x Itararé

8 de setembro – sábado
15h – Em Indaiatuba: Primavera x Inter de Bebedouro

4ª rodada
15 de setembro – sábado
16h – Em Bebedouro: Inter de Bebedouro x Primavera

16 de setembro – domingo
15h – Em Itararé: Itararé x Paulista

5ª rodada
22 de setembro – sábado
15h – Em Jundiaí: Paulista x Inter de Bebedouro

23 de setembro – domingo
15h – Em Itararé: Itararé x Primavera

6ª rodada
29 de setembro – sábado
15h – Em Indaiatuba: Primavera x Paulista
15h – Em Bebedouro: Inter de Bebedouro x Itararé

Ficha técnica

Carlinhos Alexandre, aos 10min (1-0)
Natham, aos 13min (2-0)
Léo Fernandes, aos 43min (3-0)
Paulista: Fleck por Léo Fernandes; Wallace por Wesley Barbosa; Pablo por Carlinhos Alexandre
Primavera: Bruno por Carlos Guilherme; Juninho por Lucas Douglas
Paulista: Carlinhos Alexandre, Carlos Junior e Magno (3º)
Primavera: Wesley e Francis
👥847
$ R$ 6.932