#PTAxPRM – Retrospecto no século é de uma vitória do Paulista e uma para o Primavera - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #PTAxPRM – Retrospecto no século é de uma vitória do Paulista e uma para o Primavera

24/08/2018

#PTAxPRM – Retrospecto no século é de uma vitória do Paulista e uma para o Primavera



Neste século, Paulista e Primavera de Indaiatuba no futebol profissional se enfrentaram apenas duas vezes. E cada time tem uma vitória no período. Os dois confrontos foram pela Copa Paulista, no ano de 2015. Na 2ª rodada da 1ª fase daquele ano, o Galo venceu o Fantasma por 2 a 0, em Jundiaí – gols de Cajano e Jader (1º de agosto). Depois pela 7ª rodada da 1ª fase de 2015, em Indaiatuba, o troco do Primavera – vitória por 1 a 0 – gol de Paulo Morais (5 de setembro).

Copa São Paulo
Entre 2001 e 2018, Paulista e Primavera se enfrentaram pela Copa São Paulo de futebol junior, em 2006, quando Indaiatuba foi sede do grupo G, onde esteve o Paulista. E em confronto emocionante, os dois times empataram por 3 a 3, pela 2ª rodada (7 de janeiro). Naquela edição, o Galo chegou as quartas de final.

Estadual sub-20
Nos últimos dez anos, os dois clubes também se enfrentaram duas vezes no Estadual sub-20. Foi no ano de 2016, ambos os jogos na 1ª fase daquele ano. Na 5ª rodada, em Indaiatuba, vitória do Fantasma por 2 a 1 (gols de Carlos Guilherme e Gabriel Martin para o Primavera, e Felipe Alemão para o Galo – 4 de junho); e depois na 16ª rodada, em Jundiaí, vitória do Primavera por 1 a 0 (gol de Jonas – 3 de setembro). Destes dois confrontos, pelo lado do Paulista, participaram e estão até hoje no Tricolor os seguintes atletas: o meia-atacante Zunquinha, o zagueiro Papaléguas, os meias Carlinhos Alexandre e Moisés.