#Rodada3 – Regional movimenta centros esportivos e promove a solidariedade - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Rodada3 – Regional movimenta centros esportivos e promove a solidariedade

13/08/2018

#Rodada3 – Regional movimenta centros esportivos e promove a solidariedade



Mais um final de semana de muita competição, torcida e participação: é o Campeonato Regional de futebol que em sua terceira rodada aumenta as expectativas das equipes que buscam estar entre as melhores e conquistar o troféu de grande campeã em 2018. O evento é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí.

Neste sábado, o complexo esportivoAramis Polli, na Vila Hortolândia, recebeu as equipes do Fut Show Club e União Cachaça (vitória do Fut por 3 a 1) para mais um momento de disputa e também confraternização do esporte. Supervisionados pelo agente esportivo Thales Mendonça, a disputa contou com a torcida organizada. 

“O certame reúne 24 equipes, centenas de atletas de toda a cidade. A novidade para a edição deste ano é que a competição não teve custo para a inscrição dos jogadores ou times, mas sim a doação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade (Funss): foram arrecadados 500 kg em produtos diversos. A ação repercutiu positivamente, o que nos faz acreditar que no próximo ano o alcance será bem maior.

Vale destacar o empenho das equipes tanto na participação como também ao longo da organização, a integração e cooperação dos inscritos. Disputa e lazer caminham juntos nesta competição, a qualidade de vida e o bem-estar que são proporcionados diariamente nos centros esportivos para as variadas modalidades oferecidas, inclusive o futebol de campo. Isso é gratificante”, ressaltou o agente esportivo que já pensa na competição do ano que vem.

O Campeonato Regional de Futebol teve início no dia 21 de julho e prossegue até setembro; são realizados 12 jogos em cada sábado na primeira fase, com duas partidas distribuídas pelos seis campos de futebol dos complexos esportivos, preparados para a realização do torneio.

Um mesmo ideal: praticar esporte, ter uma vida saudável, ser campeão! Tayvan Jorge David, 31 anos, morador no bairro Jundiaí-Mirim, faz controle técnico de manutenção de aeronaves. Joga toda semana e defende a camisa do União Cachaça. “Society e futebol de campo não podem faltar. Jogo desde que me conheço por gente. Uma vez por ano participo de campeonatos realizados pela Prefeitura de Jundiaí: tudo muito bem organizado.”

Maurício Eiras, 42 anos, é empresário e reside no Centro; é da equipe Fut Show Clube. “ Busco qualidade de vida acima de tudo e o meu bem-estar: praticando futebol não poderia ser diferente. A organização do campeonato superou as expectativas este ano, está muito bom”