#Rodada5 – Regional de futebol: A situação em cada grupo para a jornada final da 1ª fase - Esporte Jundiaí

24/08/2018

#Rodada5 – Regional de futebol: A situação em cada grupo para a jornada final da 1ª fase



Neste sábado, tem a disputa da última rodada da primeira fase do Campeonato Regional. Serão definidos os 16 classificados aos playoffs, com os oito clubes que terão o direito de jogar pelo empate nas oitavas de final. Confira a situação em cada chave.

Grupo A
Classificados: Chivas, Trinda e Gálatas
Brigam por vaga: Muleks da Serra e Necaxa
- Muleks da Serra e Necaxa se enfrentam no Benedito de Lima, às 13h30. Quem vencer garante a 4ª vaga na chave. Se terminar empatado, o Muleks garante a classificação. Para terminar entre os dois primeiros, o Chivas está em melhor situação: somente precisa empatar com o Trinda, no Nilo Macedo. Trinda e Galátas podem no saldo de gols brigar pela segunda posição na chave, caso ambos obtenham a mesma pontuação na rodada final. O Muleks da Serra ainda pode terminar em segundo na chave, mas para isso precisaria vencer o seu jogo e torcer por derrotas de Trinda e Gálatas.

Nilo Macedo - 13:30 - Chivas x Trinda
Pedro Raymundo - 13:30 - São José x Gálatas
Benedito de Lima - 13:30 - Necaxa x Muleks da Serra

Grupo B
Classificado: Fut Show Clube
Brigam por vaga: Audax Santa Clara, Brothers, Mandacaru, União Cachaça e Maranhense
- Audax Santa Clara, Brothers e Mandacaru não se enfrentam e como estão entre o 2º e 4º lugares, precisam apenas vencer seus jogos para se classificar. Mas a conta para o União Cachaça é Brothers é simples: se vencerem estão garantidos. Para os dois primeiros lugares a definição da 2ª vaga deverá ser no saldo de gols, caso Audax Santa Clara, Brothers, Mandacaru – dois deles obtenham a mesma pontuação na rodada. O Fut Show Clube para não fazer conta, e garantir inclusive o 1º lugar da chave somente precisa empatar com o Mandacaru.

Romão de Souza - 15:30 - Mandacaru x Fut Show Clube
Dal Santo - 15:30 - União Cachaça x Audax Santa Clara
Aramis Polli - 15:30 - Maranhense x Brothers

Grupo C
Classificados: Cruzeiro, Fava e Atlético Jundiaiense
Brigam por vaga: Real Cecap e Camaradas
- Real Cecap e Camaradas se enfrentam, às 15h30, pela última rodada da fase de grupos, no Pedro Raymundo. A situação no jogo é simples: quem vencer garante a 4ª vaga. Se terminar em empate, a vaga fica com o Real Cecap. O Cruzeiro para garantir pelo menos a vantagem do empate nas oitavas de final precisa ao menos empatar com o Atlético Jundiaiense. Mas se o Atlético ganhar terá o direito da igualdade na primeira rodada dos playoffs. O Fava para terminar pelo menos em segundo lugar precisa ganhar do já eliminado Água.

Nilo Macedo - 15:30 - Água x Fava
Benedito de Lima - 15:30 - Atlético Jundiaiense x Cruzeiro
Pedro Raymundo - 15:30 - Real Cecap x Camaradas

Grupo D
Classificados: Unidos Copacabana, Grêmio Eloy Chaves e Geração
Brigam por vaga: Together e Nacional do Tulipas
- Together e Nacional do Tulipas se encaram no Dal Santo, às 13h30, pela última rodada da fase de grupos. A situação no jogo é particular: quem vencer garante a 4ª vaga. Se terminar em empate, a vaga fica com o Together. O Unidos Copacabana, primeiro colocado, garante, a vantagem de jogar pelo empate na primeira perna dos playoffs, se empatar com o Geração.  O Geração para ter a vantagem precisa ganhar do Unidos. O Grêmio Eloy para ter a vantagem da igualdade nas oitavas de final precisa vencer o já eliminado Em Cima da Hora. O Together até tem chances matemática de ter a vantagem, mas precisaria vencer o Nacional e torcer por derrotas do Grêmio Eloy e Geração, e tirar a diferença no saldo de gols.

Aramis Polli - 13:30 - Em Cima da Hora x Grêmio Eloy Chaves
Dal Santo - 13:30 – Nacional do Tulipas x Together
Romão de Souza - 13:30 - Unidos Copacabana x Geração