#Rugby – Wallys faz boa exibição, mas perde na despedida da Série B do Paulista - Esporte Jundiaí

21/08/2018

#Rugby – Wallys faz boa exibição, mas perde na despedida da Série B do Paulista



O final de semana teve um saldo muito positivo para o Wallys Rugby. Apesar da derrota para o Tucanos por 24 a 9, fora de casa, o time listrado apresentou um ótimo desempenho em campo, jogando duro, com muita técnica e garra em uma partida eletrizante, mostrando que ainda é um adversário difícil. O jogo foi pela última rodada da Série B do Campeonato Paulista, e o time da região jundiaiense aguarda os resultados das outras equipes para definir sua posição no campeonato – esperando não sofrer o descenso.


O jogo
O primeiro tempo do jogo terminou em vantagem para o time visitante, com dois penais convertidos, contra um try do time da casa. Logo no início do segundo tempo o Wallys ampliou sua vantagem para 9 a 5 com mais um penal convertido por Gastón, capitão do time. A partir dos 20 minutos do segundo tempo, a equipe de São João da Boa Vista realizou algumas substituições de jogadores, renovando o time e impondo um novo ritmo do jogo. A equipe de Louveira, que não possuía tantos jogadores reserva, sentiu o desgaste físico e com isso, Tucanos conseguiu encaixar mais três tries, alcançando a vitória por 24 a 9.  “Saímos de campo satisfeitos com nossa atuação, mostrando que o Wallys está vivo, tem coração e vai até o fim”, disse César, que atua pelo Wallys.

Amistosos femininos
Antes da partida do masculino, o time feminino do Wallys realizou um treino seguido de amistosos com a equipe feminina do Tucanos. O evento teve como propósito auxiliar no desenvolvimento do rugby feminino na cidade de São João da Boa Vista, além de proporcionar novas experiências para a equipe feminina, que encerrou sua participação no Circuito de Rugby Sevens do Interior de São Paulo no início do mês de agosto.