#SemGalo – Copa Paulista começa nesta sexta-feira – e pela 2ª vez seguida sem o Tricolor - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #SemGalo – Copa Paulista começa nesta sexta-feira – e pela 2ª vez seguida sem o Tricolor

03/08/2018

#SemGalo – Copa Paulista começa nesta sexta-feira – e pela 2ª vez seguida sem o Tricolor



A 19ª edição da Copa Paulista de futebol terá início nessa sexta-feira, com o jogo entre Grêmio Osasco Audax e Taboão da Serra no estádio Prefeito José Liberatti em Osasco às 19 horas. Pela segunda vez consecutiva, o torneio não terá o seu maior campeão, o Paulista, que venceu o torneio por três vezes - 1999, 2010, 2011. Sem o Galo Jundiaiense Ferroviária, Noroeste e Santo André terão uma grande oportunidade para igualar o feito do tricolor da terra da uva e chegar a terceira conquista.

A competição contará com cinco fases, as duas primeiras são de grupos com turno e returno com jogos no mesmo grupo, seguidas por mata-a-mata em duas rodadas nas quartas-de-final, semifinais e finais. A grande final será realizada em 2 de dezembro, jogo que dará ao campeão o direito de escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2019 ou na Copa do Brasil 2019, restando ao vice-campeão a vaga remanescente.

A Copa Paulista é o segundo torneio mais importante organizado pela Federação Paulista de Futebol e tem como objetivo movimentar os clubes que não tem calendário para o segundo semestre em competições nacionais e integram as 3 principais divisões do Paulistão.

Em 2018 o destaque fica para a participação do Santos, com seu time B, e da Portuguesa de Desportos buscando retornar para o cenário nacional. Ao todo são 27 equipes dividas em 4 grupos de forma regionalizada:
Grupo 1: Batatais, Mirassol, Novorizontino, Olímpia, Penapolense e Votuporanguense.
Grupo 2: Desportivo Brasil, Ferroviária, Internacional de Limeira, Noroeste, Red Bull Brasil, Rio Claro e XV de Piracicaba.
Grupo 3: Água Santa, Bragantino, São Bernardo, São Caetano, Santo André, Santos e Taubaté.
Grupo 4: Atibaia, Audax, Ituano, Juventus, Nacional, Portuguesa e Taboão da Serra.