#Televisão – Ex-jogador jundiaiense será comentarista fixo na tv fechada - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Televisão – Ex-jogador jundiaiense será comentarista fixo na tv fechada

01/08/2018

#Televisão – Ex-jogador jundiaiense será comentarista fixo na tv fechada



Em período de Copa do Mundo, as emissoras apostam em alguns nomes para assumirem a função de comentaristas, especialmente ex-jogadores. O jundiaiense Grafite (que viveu a sua infância em Campo Limpo Paulista) se destacou na função, que era inédita na sua vida, e agora será comentarista fixo do SporTV, a partir de setembro.

Segundo informações do UOL Esporte, o ex-jogador agradou a direção do SporTV por seu trabalho no programa Troca de Passes, e acabou sendo “efetivado”. Ele já vinha negociando sua permanência no canal do grupo Globosat antes mesmo do término da Copa. O seu desempenho como comentarista surpreendeu e ele teve boa aceitação do público nas redes sociais.

A carreira nos campos
Grafite começou sua carreira profissional em 1998, na cidade onde passou a sua infância – Campo Limpo Paulista, pelo Sport Club Paulista. No ano seguinte foi para Matonense. Dois anos depois, migrou para o pernambucano Santa Cruz, no qual se destacou pela frieza em jogadas decisivas. Sua primeira passagem por times do exterior ocorreu em 2003, no Anyang Cheetahs, da Coreia do Sul, onde ficou por pouco tempo. Voltou ao Brasil um ano depois, defendendo o Goiás. Em 2004, migrou para o São Paulo, time que lhe deu visibilidade para vestir a camisa da seleção brasileira pela primeira vez, em um amistoso contra a Guatemala.

No final dos anos 2000, o centroavante brilhou na Europa, defendendo as cores do Wolfsburg, da Alemanha. O destaque lhe rendeu uma convocação para a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. No Mundial, ele marcou apenas um gol. Voltou para o Santa Cruz em agosto de 2017. Ídolo do time, ele se aposentou dos gramados no início de 2018.

Foto: Divulgação - Sportv