#Velocidade - Cristiano Lopes encara 5ª etapa do Brasileiro de motocross no final de semana - Esporte Jundiaí

02/08/2018

#Velocidade - Cristiano Lopes encara 5ª etapa do Brasileiro de motocross no final de semana



O piloto Cristiano Lopes tem novo desafio neste final de semana no Campeonato Brasileiro de motocross. O atleta jundiaiense encara a 5ª etapa da competição, em prova que será disputada em Extrema, interior de Minas Gerais. Cristiano terá um final de semana recheado, já que vai entrar duas vezes. No sábado, ele disputa a categoria MX3 e no domingo será a vez de competir na categoria MX4. O piloto só pontua na categoria MX4 na competição.

Ele, que voltou para as pistas depois de seis anos, tem feito uma grande temporada e, mesmo com este período ausente das provas, já é o segundo colocado na classificação geral da MX4, com 40 pontos somados, apenas dez pontos atrás do líder Willian Guimarães.

“Estou com uma grande expectativa para a prova em Extrema. Estou treinando em um bom ritmo e estou bem mais adaptado com a moto”, explicou Cristiano, que corre pela primeira vez com a marca Yamaha. “Estou melhor fisicamente também e acredito que com isso consiga ser mais agressivo na pilotagem. Vou com a meta de fazer uma boa largada e manter um bom ritmo durante toda a prova. O pódio será consequência disso”, afirmou ele, que no fim de julho, participou da segunda etapa da Copa São Paulo de motocross, em Itatiba, conquistando o 1º lugar na categoria MX40.

Foto: Cesar Araujo/Motopress