#XV3x3RBB – Com gol de ex-Paulista, Red Bull empata em Piracicaba, em jogo de seis gols - Esporte Jundiaí

04/08/2018

#XV3x3RBB – Com gol de ex-Paulista, Red Bull empata em Piracicaba, em jogo de seis gols



Se alguém esperava emoção na estreia do Red Bull Brasil na Copa Paulista, não vai ter motivo para reclamar. Com direito a duas viradas, uma para cada lado, o Touro (que treina em Jarinu, mas atua em Campinas) e XV de Piracicaba empataram por 3 a 3, no Barão de Serra Negra. O gol da terceira igualdade do placar foi de um ex-jogador do Paulista: o atacante Ytalo.

1º tempo já teve emoção
Jogando em casa, o XV de Piracicaba fez o goleiro Julio Cesar trabalhar antes de um minuto no relógio. O Touro respondeu com Eder, após cruzamento de Deivid, mas foram os mandantes que abriram o placar. Romarinho recebeu na área após a bola parecer ter batido no braço do companheiro e tocou para abrir o placar. O Red Bull Brasil não se abalou com o gol e passou a chegar cada vez mais perto do empate. Léo Castro parou no goleiro, mas Anderson Marques, após falta batida por Lucas Urias, desviou de cabeça para igualar a contagem.

A etapa final
Na etapa final, em menos de 15 minutos, Lucas Nathan, Gustavo e Deivid criaram oportunidades para o Red Bull Brasil, mas foi Léo Castro que conseguiu balançar a rede. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Deivid e tocou para o fundo da rede. A pressão continuou, mas o XV de Piracicaba soube aproveitar os contra-ataques. Rafael Rosa e Welton Paraguá viraram a partida. Quando tudo parecia perdido, Ytalo aproveitou o desvio de Anderson Marques e empatou aos 41 minutos da etapa final. O Touro ainda teve duas chances para virar mais uma vez, mas a bola não entrou. O Red Bull Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, contra a Ferroviária, no Moisés Lucarelli, às 18h30.

Ficha técnica
XV de Piracicaba - Técnico: Fahel Júnior
Leonardo; Calebe (Danilo Melega), João Victor, João Santos e Samuel; Fraga, Rafael Rosa e Renan Zanelli (Agnaldo); Welton Paraguá, Marcelo Fernandes (Bruno Oliveira) e Romarinho

Red Bull Brasil – Técnico: Ricardo Catalá
Julio Cesar; Lucas Urias, Anderson Marques, Douglas e Rubens; Renan Areias, Eder (João Denoni) e Lucas Nathan; Gustavo (Rodrigo), Léo Castro e Deivid (Ytalo)

Romarinho, aos 25min (1-0)
Anderson Marques, aos 41min (1-1)
Léo Castro, aos 59min (1-2)
Rafael Rosa, aos 74min (2-2)
Welton Paraguá, aos 84min (3-2)
Ytalo, aos 86min (3-3)
XV de Piracicaba: Samuel e João Victor
Red Bull Brasil: Deivid e Rubens
👫 1.215
💵 R$ 13.550
Leandro Carvalho da Silva