#XVxRED– Red Bull “Jarinu” estreia em Piracicaba, neste sábado, na Copa Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #XVxRED– Red Bull “Jarinu” estreia em Piracicaba, neste sábado, na Copa Paulista

04/08/2018

#XVxRED– Red Bull “Jarinu” estreia em Piracicaba, neste sábado, na Copa Paulista



Depois de dois meses de preparação, chegou a hora do Red Bull Brasil – time que treina em Jarinu, mas sequer deseja jogar na região, estrear na Copa Paulista. A equipe vai encarar o XV de Piracicaba, fora de casa, às 16h. O grupo do Red Bull Brasil é um dos mais complicados da competição. Finalistas no ano passado, Ferroviária e Inter de Limeira estão no grupo 2, assim como o próprio XV de Piracicaba, que caiu na semifinal na edição do ano passado. Completam o grupo Desportivo Brasil, Rio Claro e Noroeste.

“A gente vem se preparando há um bom tempo, até por conta da parada para a Copa do Mundo. Esse período foi muito positivo. Tivemos a possibilidade de organizar ideias, fixar conteúdos e chegamos mais bem preparados do que anteriormente”, disse o técnico Ricardo Catalá.

“Isso aumenta o grau de exigência, concentração e técnica. É positivo, porque isso eleva o nível do grupo e, se tivermos a possibilidade de avançar, que é o nosso objetivo, chegaremos em uma condição muito boa”, completou o treinador.

Depois de encarar o XV, o Toro Loko recebe a Ferroviária (9/agosto), em Campinas – no estádio Moisés Lucarelli, onde irá mandar as suas partidas (para menos de 500 pagantes) – e não na região do Aglomerado Urbano de Jundiaí onde o time treina. Depois viaja para pegar o Noroeste (15 de agosto) e, novamente no Moisés Lucarelli, enfrenta o Rio Claro (18 de agosto).

XV de Piracicaba
Com problemas financeiros, a diretoria do XV de Piracicaba acertou uma parceria com uma empresa para auxiliá-la na montagem do elenco. Foram realizadas 24 contratações e o elenco ainda com cinco atletas remanescentes da 2ª divisão do Paulistão deste ano. São eles: os goleiros Luiz Fernando e Rander, o volante Fraga, o meia André Cunha e o atacante Danilo Mélega. Além disso, o goleiro Leonardo, e os atacantes Agnaldo e Bruno Morais, formados nas categorias de base, integram o plantel de 32 atletas.

Para o jogo de estreia o XV de Piracicaba não poderá contar com o goleiro Rander (dores no ombro), o lateral-direito Mário Sérgio (dores musculares) e o atacante William José (dores no joelho), que seguem no departamento médico. O goleiro Luiz Fernando e o meia André Cunha ainda se recuperam de cirurgias e também estão fora. Os meias Cássio Gabriel (não regularizado) e Rafael Mineiro (passará por cirurgia no joelho) também estão fora da estreia.