Header AD

24 de setembro de 2018

17ª Copa Itupeva de caratê reúne atletas no Dorival Raymundo


Neste domingo, o ginásio Dorival Raymundo recebeu a 17ª edição da Copa Itupeva de caratê. Nas arquibancadas era possível ver famílias reunidas, incentivando os atletas, que tinham idade a partir de 5 anos. Segundo a organização, mais de 300 atletas participaram da Copa, vindos de cidades como Cajamar, São Paulo, Jundiaí, Várzea Paulista e Campinas, entre outras. 

“Eu preciso agradecer todo o apoio da Prefeitura de Itupeva e também agradecer aos pais, que nos confiam seus filhos”, declarou o sensei Paulinho, responsável pela Associação Subaru. Mais tradicional academia de caratê do município, a Subaru completou 36 anos dia 2 de setembro. Construída com muita dedicação, a associação tem na história a formação de muitos faixas pretas e caratecas que se destacaram em competições nacionais e internacionais.

“O nosso objetivo é tirar as crianças e os adolescentes das ruas e o projeto tem dado muito resultado. Hoje vemos a evolução dos nossos atletas, que já são campeões em torneios regionais e nacional”, comentou Joacir de Almeida, do projeto Karatê na Escola.

“Nós colocamos nossos filhos no caratê para melhorar a coordenação motora e a disciplina. Sempre incentivamos que eles pratiquem esportes, pois forma o caráter”, explicaram Lilian e Cassiano Costa Neto, pais de Jhonatan, Lorraine e Lorena.

Presença especial
O sensei Edson Nakama, que acumula diversos títulos da modalidade, estava no evento e parabenizou os pais presentes no local. “Os responsáveis pelas crianças são a base para o desenvolvimento delas. Por isso é muito importante que eles venham e fiquem próximos aos seus filhos.

Como atleta, possui vários títulos estaduais e nacionais; vários títulos nos Jogos Abertos do Interior – SETESP; Bicampeão Sul-americano; Bicampeão Pan-americano; 6º Lugar no Campeonato Mundial do México e é ex-técnico da Seleção Paulista de Karatê.
17ª Copa Itupeva de caratê reúne atletas no Dorival Raymundo 17ª Copa Itupeva de caratê reúne atletas no Dorival Raymundo Reviewed by Thiago Batista on 06:02 Rating: 5