#Basquete – Jogos Estudantis – Regional: Masculino de Jundiaí vence em Itupeva - Esporte Jundiaí

14/09/2018

#Basquete – Jogos Estudantis – Regional: Masculino de Jundiaí vence em Itupeva



O basquete masculino de Jundiaí começou muito bem a sua disputa na fase regional dos Jogos Estudais Infantis. Encarou Itupeva, na casa do adversário, e venceu por 62 a 35, na tarde desta quinta-feira.

A equipe jundiaiense fez dois dos quatro períodos de forma arrasador. Venceu o 1º por 15 a 4 e o 3º por 23 a 3, suficientes para garantir a vitória, apesar de perder o 2º e 4º quartos (17 a 11 e 13 a 11).

“Grande estreia do nosso sub-16. Com um primeiro tempo bem nervoso, pela falta de entrosamento, e também ritmo da categoria, soubemos jogar na dificuldade e abrir diferença no segundo tempo. Onde nossa defesa foi o fato principal para vencermos. Agora é irmos para São José do Rio Pardo confiantes e melhorarmos a cada jogo”, contou o treinador Edison Luiz Mina, de Jundiaí.

“Fizemos um primeiro quarto ruim, mas recuperamos no segundo e ficamos apenas cinco pontos atrás no placar. No terceiro, nós jogamos muito abaixo. Buscamos a recuperação no final, mas já era tarde”, avaliou o técnico Victor Hugo Crisol, de Itupeva.

Agora, as duas equipes viajam para Rio Pardo. Itupeva enfrenta Casa Branca no sábado e no domingo o duelo é diante de Rio Pardo, na casa dos adversários. Jundiaí terá Rio Pardo no sábado e Casa Branca no domingo. Apenas o vencedor deste grupo avança de fase regional. Para Itupeva, apenas o título da etapa interessa para estar nos Jogos. Jundiaí, por sede da fase final, precisa apenas entrar em quadra nos Jogos, para confirmar sua classificação.