#CampoLimpo - Abertura dos Jogos Escolares 2018 encanta público no Nenezão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #CampoLimpo - Abertura dos Jogos Escolares 2018 encanta público no Nenezão

11/09/2018

#CampoLimpo - Abertura dos Jogos Escolares 2018 encanta público no Nenezão



A noite desta segunda-feira contou com a abertura dos 17º Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista, no ginásio Nenezão. O evento teve a presença das equipes das oito escolas participantes, além das autoridades representantes da Prefeitura da cidade.

Para o prefeito Japim Andrade, os jogos fomentam a prática desportiva. "O hábito de praticar atividades físicas traz um desenvolvimento melhor às nossas crianças. Queremos que nossos pequenos tenham o melhor lazer aliado à didática e desenvolvimento humano", salientou o chefe do executivo.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, também citou a importância do esporte na educação. "Nossas crianças podem encontrar no esporte, diversão, entretenimento e qualidade de vida. Os jogos oportunizam o trabalho em equipe fortalecendo as habilidades sociais", disse.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, reforça que as atividades apoiam a proposta do governo em promover maior qualidade de vida à população. "Nossa gestão fez questão de resgatar os Jogos, pois trata-se de um momento importante para os alunos e também para o governo. O esporte agrega valores, revela talentos e possibilita que todas as classes possam interagir."

Para Marli Leite, moradora do btujuru, acompanhar a abertura dos Jogos Escolares é um incentivo ao seu neto, Nathan Monteiro, de 12 anos, aluno da escola Oswaldo Grandizoli. "A gente tem que fazer essa juventude se interessar por mais que um celular ou computadores. A vida está aqui fora quando praticamos esportes e convivemos uns com os outros", disse acompanhada do filho, Fabrício Monteiro e da nora, Roberta Rodrigues.

Como foi a abertura
Após a entrada das equipes das escolas participantes, o aluno Raul Borghetti Guerreira, da escola Oswaldo Grandizoli, fez o juramento do atleta. Em seguida, o educador físico, Alan Rogério de Almeida, do complexo esportivo Central proferiu o juramento do árbitro.

A premiação dos melhores desenhos que disputaram o lugar de mascote dos jogos ocorreu com entrega de uma camiseta da competição aos alunos: Luiz Henrique Bertão, da escola Educarte, que levou o 3º lugar; Gabriel Murilo Dias Vekonja, da escola Thomazina, 2º lugar; e a campeã, Maria Eduarda Marim, da escola Patelli, que também levou uma bola esportiva para casa como prêmio. Durante a abertura houveram apresentações de ginástica rítmica e de um grupo de kung-fu.