#Ciclismo – Itupeva é bastante elogiada pela organização e estrutura da Copa FBR - Esporte Jundiaí

10/09/2018

#Ciclismo – Itupeva é bastante elogiada pela organização e estrutura da Copa FBR



Itupeva foi bastante elogiada pela estrutura aos participantes - quase 500 inscritos, pela organização da última etapa da Copa FBR . “A Prefeitura de Itupeva deu total apoio para a realização do evento. Isso me deixa muito tranquilo para organizar mais uma etapa, aqui. O prefeito abriu o gabinete e me recebeu de maneira espetacular”, declarou Fernando Bergamini, organizador do evento.

“A prova foi bem gostosa de fazer, com subidas e estradão, parte que eu particularmente mais gosto”, afirmou Gabriela Garcia Filippini, campeã da categoria sport na etapa de Itupeva.


“Por não ter tantas subidas desgastantes, a gente gostou muito do trajeto. Foi na medida certa para o cansaço! A estrutura foi muito boa, pois o caminho estava bem orientado e o trânsito dos carros foi muito bem controlado, não prejudicou em nada. Foi uma das melhoras provas que já fizemos”, comentou o casal Taís Javarini e Robinson Moraes, namorados, que competem na categoria dupla mista e ficaram em primeiro lugar.

“A prova foi muito boa, mesmo! O circuito foi um dos melhores que já participamos. Por não ter muito cascalho, a gente consegue andar melhor, mesmo assim foi uma prova bem puxada, mas prazerosa”, declararam Henrique Silva Araújo e Luiz Carlos, dupla masculina da pró.


Moradores torcem por ciclistas locais
A invasão de ciclistas da Copa FBR em Itupeva levou muitos moradores a entrar na torcida pelos competidores. Houve, também, representantes da cidade na competição - uma das mais importantes do calendário ciclístico brasileiro.

“Eu moro em Itupeva há muitos anos e já conhecia parte do caminho. É emocionante estar e correr em uma prova aqui na cidade”, declarou Daniel Cypriano, terceiro colocado na sênior Sport.

“Sou moradora do Horizonte Azul I e quando nos perguntaram se a gente poderia liberar um trecho do condomínio para que os ciclistas pudessem passar por lá, aceitamos na hora. A Associação de Moradores colocou faixas com mensagens positivas e de orientação”, explicou Cláudia Abreu, presidente da associação.

Itupevense chega em segundo
Um dos destaques da modalidade, o ciclista itupevense Michael Henrique ficou em segundo lugar na categoria sport sub-30. “Quando fui chamado pelo Fernando (Bergamini, organizador do evento) para ajudar na elaboração do trajeto, tinha certeza que as pessoas iriam gostar. Como a minha bicicleta estava quebrada, tive de pedir emprestada para um amigo e consegui competir”, afirmou Michael. “Estou muito feliz porque nossa cidade merece este destaque. Parabéns a todos!”.

A competição
Os 453 atletas inscritos fizeram a largada na Praça de Eventos da Pedreira nas categorias pró (53 quilômetros) e sport e fun (36,5 km). Ainda havia uma categoria para pessoas com deficiência. Segundo a organização, estavam presentes atletas de 50 cidades da região - como Indaiatuba, Salto, Itu, Jundiaí, Sorocaba, Araçoiaba da Serra e São Paulo.

Classificação dos itupevenses na etapa
- Valdinei Vieira - Master Pró A - 4º lugar
- Daniel Cypriano - sênior sport - 3º lugar
- Michael Henrique - sub-30 sport - 2º lugar
- Henry de Oliveira - sub-25 pró - 1º lugar
- Wilson paixão e Fábio Pereira - pró em dupla - 3º lugar
- Romilson de Jesus - sênior pró - 4º lugar
- Leandro - pessoa com deficiência - 2º lugar

Classificação dos itupevenses no geral
- Valdinei Vieira - 2º lugar na master pró
- Henry de Oliveira - 1º lugar no sub-25 pró
- Romilson de Jesus - 3º lugar na sênior pró
- Daniel Cypriano - 3º lugar na sênior sport
- Michael Henrique - 5º lugar na sub-30 sport