Cristian Ribera faz palestra para alunos de escola de Itupeva - Esporte Jundiaí

24/09/2018

Cristian Ribera faz palestra para alunos de escola de Itupeva


Poucos dias antes de iniciar a Semana da Pessoa com Deficiência, os alunos dos terceiros, quartos e quintos anos da escola Victória Cômodo Raymundo Fernandes, em Itupeva, participaram de uma atividade diferente. Nesta sexta-feira, eles assistiram uma palestra com o atleta paralímpico Cristian Ribera sobre inclusão social.

Pelo menos 320 alunos conversaram com o atleta sobre inclusão, superação e acessibilidade. Cristian também comentou sobre as conquistas nas competições paralímpicas, como o resultado inédito para brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno, na Coréia do Sul.

O tema foi desenvolvido na aula de Educação Física, com os professores Simone Vendramini e José Eduardo Braguetto dos Santos. “Esta visita traz para todos nós uma lição de vida e superação. Precisamos destes exemplos para que nossos alunos conheçam todas as diferentes formas de viver, ser feliz, ter sucesso e respeitar as diferenças”, afirmou Katherine Castelo, diretora da escola.

Semana da Pessoa com Deficiência
Uma caminhada e uma apresentação musical estão entre as atrações programadas para a abertura da Semana da Pessoa com Deficiência, neste domingo, a partir das 9h, no Parque da Cidade. A quarta edição do evento tem como objetivo a conscientização e participação da sociedade em relação às políticas públicas voltadas aos deficientes.