#EmJundiaí – Evento une alunos e atletas da ginástica artística jundiaiense - Esporte Jundiaí

06/09/2018

#EmJundiaí – Evento une alunos e atletas da ginástica artística jundiaiense



As crianças estudantes da escola Aparecido Garcia, do Jardim Martins, participaram de atividade esportiva da modalidade ginástica artística, no Siqueira Neto, na Vila Maringá, na manhã de quarta-feira. A ação será repetida no dia 19, como forma de encerrar o bimestre letivo que teve a modalidade como tema central de estudo. A ação faz parte das iniciativas multiplataformas de Jundiaí.

Camila Castilho Vieira, 10 anos, é aluna e atleta. “Neste bimestre estudamos a ginástica artística na escola. Eu sou aluna da turma aqui do complexo e acho muito importante mostrar a modalidade para quem não conhece”, comenta.

Gabriel Rodrigues Fernandes, 10 anos, passou a conhecer o esporte na escola. “Aprendi muito nesse bimestre sobre a ginástica e os movimentos. As aulas me ajudaram a melhorar a postura”, argumenta.

Pablo Henrique Machado, 9 anos, se empolgou com a modalidade. “Eu não conhecia e na escola a professora explicou o que é, como faz. Aqui no centro esportivo usamos os aparelhos que os atletas usam”, detalha.

De acordo com a professora da escola, Fernanda Mostério, a interlocução entre os dois equipamentos públicos propicia o incentivo à prática esportiva. “A ginástica artística é um esporte completo, que melhora a coordenação, equilíbrio, consciência corporal além de despertar o interesse pela prática de atividades físicas, que devem ser iniciadas ainda na infância para evitar os problemas de saúde no futuro”, explica. O próximo encontro será no dia 19, das 8h30 às 10h, para alunos dos 1º, 3ª e 4º anos da escola.