Header AD

27 de setembro de 2018

Estádio de Indaiatuba oficialmente não tem setor de visitantes


O Esporte Jundiaí acessou o laudo de segurança do estádio Ítalo Limongi, que fica em Indaiatuba, local da partida deste sábado entre Primavera e Paulista. E o documento que está disponível no site da Federação Paulista de Futebol traz uma informação curiosa. Segundo o relatório da PM, quando fez a liberação do estádio para a temporada 2018, não há setor de visitantes no local. O laudo foi assinado pelo Major Fernando Sasaki Fagionato, comandante interno do 47º Batalhão da Polícia Militar do Interior, no dia 27 de novembro do ano passado. O laudo pode ser acessado neste link - http://laudosestadios.fpf.org.br/Laudo%20Seguran%C3%A7a-Indaiatuba-Est.%C3%8Dtalo%20Mario%20Limongi-27-11-18..pdf

O documento está escrito o seguinte. “Na maioria dos jogos as torcidas entram juntas e permanecem na mesma arquibancada, separadas por cordas e pelo policiamento. A necessidade de adaptação é necessária somente em eventos atípicos”.

No item 4.7 vem uma informação preocupante. A pergunta é: “O setor ocupado pela torcida visitante oferece condições de segurança que dispensem o emprego massivo de força policial?”. O item é respondido como não. A observação feita foi a seguinte: “A torcida visitante normalmente utiliza a mesma arquibancada da torcida local, sendo separada por cordas e policiamento”.

O Esporte Jundiaí conversou com jornalista Manoel Messias, que trabalha numa web-rádio de Indaiatuba. Ele contou que nos jogos realizados na cidade, a média de público não passa de 600 torcedores. E a maioria dos torcedores do Primavera ficam no setor coberto. A organizada do Primavera (cerca de 30 membros) fica no fundo de um dos gols e a torcida visitante no lado oposto as cabines de rádio, onde cabem cerca de 6 mil torcedores. Em Indaiatuba, as torcidas mandante e visitante entram em portões diferentes.

Retirado do site da Federação Paulista de Futebol - Página 7 sobre o laudo do estádio Ítalo Limongi
O estádio não tem espaço reservado para torcidas organizadas (em alguns jogos as torcidas organizadas dos dois clubes não podem entrar com seus materiais e nem mesmo com roupas que as identifiquem).

A capacidade do estádio Italo Limongi é de 6.914 torcedores, sendo 5.348 no setor 3, 924 no setor 1 e 552 no setor 2.
Estádio de Indaiatuba oficialmente não tem setor de visitantes Estádio de Indaiatuba oficialmente não tem setor de visitantes Reviewed by Thiago Batista on 19:17 Rating: 5