Federação antecipa última rodada da 2ª divisão do sub-20 em um dia - Esporte Jundiaí

26/09/2018

Federação antecipa última rodada da 2ª divisão do sub-20 em um dia


De forma sensata e correta a Federação Paulista de Futebol alterou todos os jogos da última rodada da 1ª fase da 2ª divisão do Paulistão sub-20 em um dia. Em vez de serem disputados às 15h do sábado, os jogos irão ocorrer na sexta-feira, 5 de outubro, às 15h. Entre os jogos alterados está o confronto entre Paulista e Guarulhos-GRU, marcado para Jayme Cintra. A alteração foi realizada na tarde da última terça-feira.

A Federação alterou, sobre a justificativa em função do final de semana de eleições. Mas o motivo é outro: os clubes que chegarem as semifinais, e que mandarem a 1ª partida como mandante, possam atuar na tarde de sábado, nos seus estádios. Tinham jogos na última rodada da 2ª divisão do Paulistão sub-20 como mandante e podem estar nas semifinais e ter que fazer o 1º jogo em casa, além do Paulista, o Flamengo de Guarulhos.

Se não ocorresse a alteração, os jogos semifinais da “Quartona” corriam o risco de serem disputados a manhã do sábado, ou período noturno da sexta-feira, sábado ou da segunda-feira. No domingo, 7 de outubro, não haverá jogos de futebol no Brasil, em virtude das eleições gerais - em nível nacional e estadual.

Penúltima rodada
Antes, no próximo sábado, o Paulista enfrenta o CAMGF, em Mogi das Cruzes, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a partir das 15h, pela penúltima rodada do grupo 6.

Com 16 pontos, o Galo pode garantir sua vaga de forma antecipada se vencer a partida deste final de semana, em caso de empate do confronto entre São José e Flamengo, em São José dos Campos.