Fim de temporada - Jonathan Brito não joga mais em 2018 - Esporte Jundiaí

26/09/2018

Fim de temporada - Jonathan Brito não joga mais em 2018


Foto: Divulgação - Gustavo Amorim / Paulista FC

O atacante Jonathan Brito não atua mais na temporada 2018. Com uma lesão no ligamento colateral de um dos seus joelhos, vai afastar o jogador por pelo menos 30 dias dos gramados, e assim o atleta não joga mais na 4ª divisão do Paulistão.

A competição tem até mais 5 jogos para quem conseguir disputar o número máximo de jogos - um jogo das quartas de final, os dois confrontos das semifinais e as duas partidas da decisão. A 4ª divisão do Paulistão termina no dia 27 de outubro.
Jonathan Brito está em sua segunda passagem no Paulista. 

Ele disputou 20 partidas e marcou 3 gols. Sua passagem ficará marcada pela alta quantidade de cartões amarelos que recebeu - foram sete no total, ficando assim ausente em duas rodadas por suspensão.

O centroavante marcou dois gols contra o Joseense na 1ª fase, em Jundiaí; e um gol nestas quartas de final, na vitória sobre o Itararé, por 2 a 0.

Com 23 anos completados em 23 de março deste ano, Jonathan Brito somente poderá continuar no Paulista, em caso de acesso do Galo, já que a 4ª divisão do Paulistão é limitada para atletas até 23 anos completados no ano decorrente da competição. Outra possibilidade de Jonathan Brito é uma mudança no regulamento da competição em 2019, com o retorno da liberação de 3 inscritos de atletas acima dos 23 anos como ocorria até 2016. Mas essa mudança é praticamente improvável, já que a FPF nos calendários para 2019 consta novamente que a “Quartona” será sub-23.

Treinamento
No treinamento desta quarta-feira, o treinador Sérgio Caetano sinalizou que o Paulista deverá repetir a escalação que começou no último jogo - vitória sobre a Inter de Bebedouro por 2 a 1. Assim, para sábado, em Indaiatuba, contra o Primavera, o Tricolor terá André Luiz; Léo Fernandes, Evandro, Carlos Junior e Ian; Magno, Natham e Carlinhos Alexandre; Barbosa e Cuadrado; Wallace.

Foto: Divulgação - Gustavo Amorim - Paulista FC