Itatiba - 1º Festival de Atividades Esportivas acontece no sábado - Esporte Jundiaí

27/09/2018

Itatiba - 1º Festival de Atividades Esportivas acontece no sábado



Encerrando o último final de semana de setembro, no sábado dia 29, acontece o primeiro Festival de Atividades Esportivas, em Itatiba. Serão 12 horas ininterruptas de atividades que começarão às 8h na pista de atletismo do Parque Ferraz Costa e se encerrarão às 20h no ginásio José Botelho Nunes, no Jardim Vitória, mostrando ao público um pouco mais sobre a iniciação esportiva.

"A iniciação esportiva muitas vezes é o primeiro contato da criança com alguma atividade física, e esse evento é o momento de celebrar essa prática, além de proporcionar a interação social, ou até mesmo viabilizar um futuro promissor para essas crianças que podem optar por seguir uma carreira como atleta profissional", explicou Karem Bando, Secretária de Esportes.

Das 8h às 13h, o evento acontece no Parque Ferraz Costa com o desenvolvimento de atividades de mini-handebol, queimada, pique-bandeira e pique-bandeira invertido.

Participarão das atividades os alunos de 6 a 10 anos da escola de esporte da Escola Maria Teresa Degani de Souza, de 6 a 14 anos das turmas de iniciação esportiva da Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões e crianças de 7 a 10 anos alunos de Louveira.

Para que ninguém fique de fora das atividades, os organizadores também desenvolverão atividades para os pais e responsáveis dos participantes.

No período da tarde, as atividades passam a acontecer no ginásio José Botelho Nunes, no Jardim Vitória, com início a partir das 13h e se estendendo até às 20h, com jogos de handebol das escolinhas de esporte e também outros jogos com ex-atletas de handebol da Prefeitura.

O evento contará com a participação de alunos de 11 a 14 anos das Escolas Eliete Aparecida Sanfins Fusussi e Sonia Rita Penteado Aguiar Santos. Também participarão das atividades os alunos da mesma faixa etária das turmas de iniciação esportiva da Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões.