#Itatiba - Alunos praticam atletismo no Parque Ferraz Costa - Esporte Jundiaí

07/09/2018

#Itatiba - Alunos praticam atletismo no Parque Ferraz Costa



Os esportes mais praticados nas aulas de educação física são o vôlei, o handebol, o basquete e o futebol, mas a Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Educação, ampliou a vivência de alunos da rede municipal para o Atletismo.

Nos dias 23, 27 e 28 de agosto, estudantes de quatro escola do ensino fundamental visitaram a pista localizada no Parque Ferraz Costa para conhecer o esporte que já trouxe até medalhas olímpicas para o Brasil.


Cerca de 174 alunos das escolas Maria Teresa Degani de Sousa, Anna Abreu, Vera Lucia Carride e Guiomar Almeida Ciarbello tiveram a oportunidade experimentar provas de atletismo, como as de velocidade, salto em distância, lançamento de dardo, lançamento do martelo e arremesso de peso.

As regras e técnicas foram explicadas pela professora Rosângela Campos, que buscou realizar a modalidade com materiais oficiais, demonstrando como executar os movimentos e manobras dos implementos, com a intenção de promover e incentivar a prática do atletismo com os alunos.

Além do esporte, os alunos puderam também aproveitar o dia com um piquenique, aproveitando a natureza do Parque e trocando diversas experiências.

"A vivência no atletismo surgiu após o primeiro festival de atletismo, realizado no ano passado. Os alunos que participaram desse festival mostraram grande interesse em saber mais sobre a modalidade. Assim, nesses dias eles puderam se aprofundar em provas que são até pouco populares, mas que integram modalidades nobres como o decatlo", comenta a Secretária de Esportes, Karem Bando.