#Itatiba – Jogos Escolares: Futebol de campo conhece os vencedores - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itatiba – Jogos Escolares: Futebol de campo conhece os vencedores

07/09/2018

#Itatiba – Jogos Escolares: Futebol de campo conhece os vencedores



Os Jogos Escolares de Itatiba 2018 continuam mobilizando escolas e alunos da rede municipal de ensino em diferentes modalidades. Recentemente, os gramados de Itatiba foram o palco para o futebol de campo.

Os jogos foram realizados nos dias 25 de agosto e 1º de setembro; As partidas envolveram 42 equipes de 16 escolas, nas categorias infantil e mirim, tanto com equipes femininas quanto masculinas.

No total, mais de 800 alunos da rede municipal participaram dos jogos, pontuando para suas escolas de acordo com os resultados dos jogos e participações. Nessa modalidade, a escola Sônia Rita conquistou o primeiro lugar com 122 pontos, a Mara Cabral, com 114 pontos, ficou em segundo lugar e a terceira colocação ficou com a Maria Mercedes.

"O futebol é o esporte mais popular do país e não poderia ficar fora dos Jogos. É muito gratificante ver que a cada vez que promovemos uma modalidade, o número de escolas tem aumentado. Ainda vamos ter outros finais de semana com outras modalidades até o final do ano, dando oportunidade a todos de competirem e, principalmente, se divertirem", comenta Karem Bando, Secretaria de Esportes.

Além da premiação a cada modalidade, a Secretaria de Esportes está computando a pontuação desde o primeiro festival. Na classificação geral dos Jogos Escolares, a escola Sônia Rita está em primeiro lugar, com 321 pontos. Logo atrás vem a Maria Salles com 301 pontos, e a Guiomar Ciarbello está na terceira colocação com 267 pontos.

As próximas modalidades em disputa serão o basquete, a coreografia/dança e a eleição da rainha dos Jogos Escolares, que deve ocorrer em novembro, além do desafio entre as seleções das escolas seleções das escolas particulares.

"Ainda temos diversas oportunidades para as escolas que estão mais atrás na tabela se recuperarem. Ressaltamos que, mais do que o resultado, vale a participação dos alunos. Quanto mais alunos participam, mais pontos a escola ganha", lembrou a secretária.