#Itupeva - Primeira edição do Itupeva Jiu-Jitsu Cup é sucesso - Esporte Jundiaí

04/09/2018

#Itupeva - Primeira edição do Itupeva Jiu-Jitsu Cup é sucesso


O ginásio Dorival Raymundo recebeu neste domingo o 1º Itupeva Jiu-Jitsu Cup, evento realizado pelo carateca Douglas Ramos, atleta medalhista em Jogos Regionais e Abertos e que contou com o apoio da Prefeitura de Itupeva.


"Ficamos muito satisfeitos com a realização deste evento. A competição teve uma boa organização e um nível técnico muito bom. Sempre que pudermos, estaremos apoiando eventos desta maneira e também de outras modalidades na nossa cidade. Parabéns à organização", comentou Robinson Toledo, secretário de Esporte e Lazer.
A competição registrou combates de alto nível, com mais de 120 atletas de 10 cidades da região. Os atletas foram divididos pela faixa etária, sexo e peso. “É um evento que ajuda a divulgar as academias e atletas da região; quanto mais divulgação do esporte, mais adeptos surgirão. É com esse objetivo que promovemos o 1º Itupeva Jiu-Jitsu Cup”, disse Douglas Ramos.
Os lutadores destacaram a importância de ter um evento deste porte para divulgar a modalidade na região.
“Além de entretenimento, trata-se de um incentivo para nós. Muitas vezes não temos condições de disputar competições fora do Estado, por isso a importância de disputas na região”, falou Giovanna Maximiano, atleta de Indaiatuba.
“Competir é sempre bom, saímos da rotina dos treinamentos. Vencer em nossa cidade é melhor ainda, por isso parabenizo os organizadores”, disse Ana Caroline Coelho, lutadora de Itupeva, medalha de ouro na categoria Adulto-Branco até 85 kg.
“Isso ajuda a divulgar o esporte na cidade, ainda mais com uma competição de alto nível. Fiquei emocionado em ser o melhor em minha categoria, isso mostra que os treinamentos vêm surtindo efeito”, destacou Ricardo Zurk, lutador de Itupeva, medalha de ouro na categoria Adulto-Azul, acima de 95 kg.
O evento contou com o patrocínio de Wogel, Thule, Jdd Veículos, loja P23, Loja Blitz, Quiropraxia Wagner Lúcio, Academia World Fitness, Suprax, Brasil Sat, Pentagono e Fasiweb.