Header AD

26 de setembro de 2018

Jogos Estaduais Infantis - Locais das disputas recebem retoques



Jundiaí será sede para a realização da fase final dos 1º Jogos Estaduais Infantis, de 11 a 20 de outubro, mas os preparativos já começaram. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (segue cronograma para atender ao evento, que reunirá cerca de 4 mil atletas de 170 cidades com disputas de modalidades coletivas e individuais, para crianças e adolescentes (sub-16). Jundiaí contará com 252 atletas disputando atletismo, basquete, handebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, vôlei e natação.

O complexo esportivo Mario Milani, no Ivoturucaia, recebe pintura da quadra para melhor atender aos jogos e deixar um legado para os atendidos pelos departamentos de rendimento e formação, educacional e participação, como também aos munícipes. A pista de atletismo do Nicolino de Luca (Bolão) também receberá reforço na demarcação das linhas.

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, os preparativos seguem o cronograma estabelecido. “Foram feitas vistorias nas 14 escolas que servirão como alojamentos das delegações) e a equipe de manutenção do Esporte está em campo fazendo as instalações necessárias para o conforto dos atletas. As equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos têm colaborado para essa tarefa. Será um evento grandioso, que demanda grande mobilização do Esporte e de várias plataformas envolvidas”, comenta.

A diretora explica que o Parque da Uva abrigará o comitê organizador e o comitê dirigente. “Além de ser a central de toda operação, o parque será o coração dos jogos, pois ali teremos atividades culturais, educativas, testes, palestras, presença de atletas consagrados, barracas do Jundiaí feito à Mão, as participações do Senac, Sesi, Unip e Esef, apresentações de academias, grupos de lutas, atividades circenses, bandas, entre outras ações”, comenta
Jogos Estaduais Infantis - Locais das disputas recebem retoques Jogos Estaduais Infantis - Locais das disputas recebem retoques Reviewed by Thiago Batista on 07:02 Rating: 5