Header AD

29 de setembro de 2018

Jundiaí - Atletismo: Atleta de 81 anos é inspiração para jovens



Norberto Soares tem 81 anos e faz parte do Time Jundiaí, inspirando jovens e adultos a buscar a prática esportiva. Com foco na disputa Mundial em 2020, o aposentado treina na pista do Nicolino de Luca, o Bolão, semanalmente para as provas de 400 metros, 800 metros e 1.500 metros.

Desde que se aposentou, em 1985, Norberto participa de corridas. “Antes eu participava de corridas de rua. Corria sem apoio técnico, não tinha um direcionamento. Chegava a correr 25 quilômetros em treinamento. Agora faço parte do Time Jundiaí e represento a cidade nas competições oficiais. Hoje meu treinamento é diferente, com foco nas provas de que eu participo”, comenta o atleta, que retornou da Espanha, após participar do Mundial de Atletismo Máster em Málaga, conquistar o terceiro lugar e concluir a prova de 1.500 metros em sete minutos e sete segundos.

Em agosto, ele participou do Estadual Máster e ganhou três ouros nas provas de 400, 800 e 1.500 metros. “Agora estou focado para o Troféu Brasil, em novembro, que será realizado em São Bernardo do Campo e em maio, na Sul-Americana, no Paraguai”, detalha o professor aposentado.
Jundiaí - Atletismo: Atleta de 81 anos é inspiração para jovens Jundiaí - Atletismo: Atleta de 81 anos é inspiração para jovens Reviewed by Thiago Batista on 14:36 Rating: 5