Header AD

27 de setembro de 2018

Locutor do último título do Paulista na tv, Fabrini morre em Rio Preto



A última conquista do Paulista no futebol profissional ocorreu em 2011. Foi o título da Copa Paulista, no qual o Tricolor levantou em 19 de novembro daquele ano, em Ribeirão Preto, mesmo perdendo para o Comercial por 2 a 1 - mas ganhando a série final por 3 a 2 no agregado. 

O jogo foi transmitido ao vivo pela Rede Vida da televisão, e quem colocou a voz para narrar a partida foi Luiz Carlos Fabrini. Foi dele o último grito de “É campeão” do Paulista ao vivo na televisão (a partida também foi gravada na integra pela TVE Jundiaí na oportunidade, com a narração de Rafael Santos. E o dono do bordão: “O gol é seu”, se calou nesta quinta-feira. Aos 85 anos, Luiz Carlos Fabrini faleceu em São José do Rio Preto.

Ele estava internado no Hospital de Base de Rio Preto e teve uma infecção generalizada. Seu velório está sendo na cidade de Barretos, cidade onde será sepultado, na manhã de sexta-feira.

Desde 2000 ele trabalhava na Rede Vida, como narrador de jogos de futebol, onde também atuava como comentarista e também apresentando telejornais e programas especiais da emissora. 

O seu nome será bastante ligado ao futebol do interior paulista, já que foi a partir de 2001 a emissora começou a transmitir as divisões intermediária do Campeonato Estadual e também a Copa Paulista. Muitos gols do Paulista foram registrados por esta poderosa voz e também o título do Galo em 2011 - e também a campanha vencedora do Paulista na mesma Copa Estadual no ano anterior.

Narração de Luiz Carlos Fabrini no título da Copa Paulista conquistado pelo Paulista em 2011


Ele começou a carreira em Barretos e trabalhou em emissoras de rádio de Minas Gerais e interior de São Paulo, além da extinta Nacional de São Paulo. Em 2000 chegou a Rede Vida.

Fabrini foi homenageado no final do ano passado pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) pelos 50 anos de dedicação ao jornalismo esportivo. O locutor deixa a mulher Sali Barbar e os filhos Luiz, Guilherme e Lígia.
Locutor do último título do Paulista na tv, Fabrini morre em Rio Preto Locutor do último título do Paulista na tv, Fabrini morre em Rio Preto Reviewed by Thiago Batista on 18:52 Rating: 5