#MultiEsportivo - Jundiaí sedia encontro de Delegação Brasileira das Olimpíadas Especiais - Esporte Jundiaí

08/09/2018

#MultiEsportivo - Jundiaí sedia encontro de Delegação Brasileira das Olimpíadas Especiais



Neste final de semana, 100 atletas de todo o País se reúnem em Jundiaí para o contato e treinamento entre os integrantes da delegação que representará o Brasil nos Jogos Mundiais de Verão, que acontecerão em Abu Dhabi, em março de 2019. Com agenda completa, os atletas terão momentos de confraternização e de treinamento nas dependências do Nicolino de Luca – que tem o ginásio do Bolão para as práticas esportivas.

De Jundiaí, 13 pessoas representarão o Brasil no segundo maior evento esportivo do mundo. De acordo com Diretora Nacional de Esporte da Special Olympics e Coordenadora de Tênis do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) em Jundiaí, Tereza Leitão, a iniciativa é importante para a interação entre o grupo. “Esse encontro é realizado em todos os eventos dos Jogos Mundiais, para a interação entre os atletas e técnicos das modalidades. Os brasileiros têm bom retrospecto no evento, principalmente Jundiaí, que conta com vários campeões mundiais entre os esportistas do Peama”, comenta.

Durante o feriado de sexta-feira, os atletas se confraternizam em um parque particular. Já no sábado e no domingo, os treinamentos serão realizados no Bolão. A organização dos Jogos Mundiais de Verão é realizada pela Special Olympics Internacional, com a expectativa de reunir mais de 7 mil atletas de 170 países, apresentando modalidades esportivas como atletismo, natação, basquete, judô e outros.