#PTA0x2ITR – Galo toma dois gols de contra-ataque, e sai da zona de classificação do grupo - Esporte Jundiaí

07/09/2018

#PTA0x2ITR – Galo toma dois gols de contra-ataque, e sai da zona de classificação do grupo



O Paulista parece que não aprendeu a jogar em casa. Repetindo erros que cometeu na segunda fase, o Tricolor soube usar o fator de jogar diante da sua torcida e errando demais – na marcação e nos passes, perdeu de forma justa para o Itararé por 2 a 0, no Jayme Cintra, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do grupo 10 das quartas de final da 4ª divisão do Paulistão. O Azulão veio a Jundiaí com uma proposta bastante clara e bem cumprida pelos seus atletas: marcar forte, não dar espaços para o Galo, e aproveitar os contra-ataques – o que fez de forma precisa em duas oportunidades.


O resultado foi péssimo para o Paulista – combinado com o empate entre Primavera e Inter de Bebedouro, em Indaiatuba – 2 a 2, o Galo agora é o terceiro colocado da chave com 3 pontos, saindo da zona de classificação. Agora os dois melhores são Inter e Primavera. E a vitória ressuscita o Itararé na competição – podendo sonhar com vaga nas semifinais.


Resumo do jogo do Jayme Cintra
O jogo começou com posse de bola dividida. A primeira grande oportunidade foi quando o zagueiro Papaléguas apareceu com homem surpresa no ataque, aos 10 minutos, em chute que passou a direita do gol. Mas depois o Itararé comandou a partida, com três boas oportunidades: sendo em chutes de Rodrigo Pelé e uma em cabeçada de. Wallace, que o goleiro André Luiz fez grandes defesas. Até o fim do primeiro tempo, o Paulista somente levou perigo em dois chutes de Rafael Sena, de fora da área.


No segundo tempo, não contente com a formação da sua equipe, o treinador Sérgio Caetano, fez duas mudanças no Paulista. Mas não surtiram efeito algum. O time pouco criava. E poderia sofrer nos contra-ataques. E foi que ocorreu aos 23 minutos, em jogada de Rodrigo Pelé, Arisson livre de marcação, e em posição legal, fez 1 a 0 para o Galo. E sete minutos depois, em novo contra-golpe, Rodrigo Pelé, apareceu na frente de André Luiz, para chutar colocado e decretar a vitória do Azulão.


Pontos chaves do jogo
 Arisson, aos 68min (0-1)
 Rodrigo Pelé, aos 75min (0-2)
◀▶ Paulista - 46min: Natham por Moisés; Jonatham Brito por Carlinhos Alexandre
◀▶ Itararé - 69min: Heder por Maycon
◀▶ Paulista - 72min: Wallace por Papaléguas
◀▶ Itararé – 84min: Daniel por João Lucas
◀▶ Itararé - 90min + 4min: Pedro Renato por Wallace
 Paulista: Carlinhos Alexandre
 Itararé: Maycon


Uniforme novo
O Paulista estreou um novo uniforme. Após usar durante 22 partidas na 4ª divisão do Paulistão com camisas, calções e meiões do seu antigo fornecedor (de 2017), o clube utilizou um uniforme totalmente branco de um fornecedor de São Paulo – que também fabrica os uniformes do Oeste de Barueri.

#IBE2x2PRM - No outro jogo do grupo 10
Inter de Bebedouro e Primavera ficaram no 2 a 2, também nesta sexta-feira, em Indaiatuba. Os dois primeiros gols do jogo foram de cabeça. O Primavera fez com Bruno, logo aos 5 minutos de partida, o Primavera venceu a Inter de Bebedouro por 1 a 0. Lucas Leal, aos 30 minutos de jogo, empatou a partida. Ainda na etapa inicial, aos 35minutos, Léo Prado fez o segundo da equipe de Bebedouro. Com o resultado a Inter está na liderança da chave com 7 pontos e o Fantasma em terceiro com 4 pontos.  

Classificação do grupo 10 – após 2 rodadas
 #1 Inter de Bebedouro – PTS: 7 / SG: 2
#2 Primavera – PTS: 4 / SG: -2
#3 Paulista – PTS: 3 / SG: 0 / GP: 3
#4 Itararé – PTS: 3 / SG: 0 /  GP: 2

Próximos jogos do grupo 10
4ª rodada
15 /set – sábado: 16h – Em Bebedouro: Inter de Bebedouro x Primavera
16 /set – domingo: 15h – Em Itararé: Itararé x Paulista

5ª rodada
22 /set – sábado: 15h – Em Jundiaí: Paulista x Inter de Bebedouro
23 /set – domingo: 15h – Em Itararé: Itararé x Primavera

6ª rodada
29 /set – sábado: 15h – Em Indaiatuba: Primavera x Paulista
29 /set – sábado: 15h – Em Bebedouro: Inter de Bebedouro x Itararé

Ficha técnica
PAULISTA – Técnico: Sérgio Caetano
(4-3-2-1) André Luiz; Pablo, Zulu, Carlos Junior e Papaléguas; Magno, Rafael Sena e Carlinhos Alexandre; Natham e Ian; Wesley Barbosa.
ITARARÉ – Técnico: Lierte Pastre
(4-2-2-2) Lucas; João Lucas, Batalha, Hurtado e Albino; Lucas Lourenço e Maycon; Gabriel e Wallace; Rodrigo Pelé e Arisson.
🔔 Thiago Luis Scarascati
👥 1.250 pagantes  💵 R$ 11.525,00