#Rodada1 – Copa Serra do Japy: Regulamento do torneio é bem pesado para os “violentos” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Rodada1 – Copa Serra do Japy: Regulamento do torneio é bem pesado para os “violentos”

01/09/2018

#Rodada1 – Copa Serra do Japy: Regulamento do torneio é bem pesado para os “violentos”



Dois artigos da Copa Serra do Japy de futebol amador serão pesados contra a violência. O atleta que praticar atos violentos em jogos do torneio será excluído do torneio e pode fazer até o clube ser excluído da competição.

O artigo 20 do regulamento é bem claro: o atleta que ocasionar agressão, ofensas físicas ou verbais ao árbitro, árbitros assistentes, quarto árbitro e/ou representantes da organização, os jogadores, componentes de comissão técnica e diretores dos clubes serão excluídos da competição.

Já no artigo 21, pelos mesmos motivos o clube será julgado por uma comissão especial da organização composta por três pessoas que irá definir a punição ao clube, que poderá ser a perda de um até cinco pontos na classificação, multa de R$ 100 até R$ 300 e até mesmo a exclusão do campeonato.

Tempo de jogo
Todas as partidas da primeira fase da competição terão duração de dois períodos iguais de 35 minutos cada (70 minutos no total), que não poderão ser reduzidos, nem em caso de acordo entre as duas equipes. Os jogadores têm direito a um intervalo entre os dois períodos, que não deve exceder 10 minutos. A partir das oitavas de final o tempo de jogo aumenta para 40 minutos em cada período.

Substituições e bolas a levar
Nas partidas da Copa Serra do Japy poderão ser feitas 11 substituições, porem cada clube poderá realizar as trocas em três atos, não contando o intervalo entre um tempo e outro para a contagem dos atos. Um atleta que sair da partida, não poderá mais retornar. Cada clube deverá levar a cada partida uma bola que deverão ser deixado com o mesário da partida. Uma equipe que não levar uma bola para o jogo perderá um ponto na classificação por jogo que não cumprir este item.