#Velocidade - Cristiano Lopes vence e mantém a liderança na Copa São Paulo - Esporte Jundiaí

02/09/2018

#Velocidade - Cristiano Lopes vence e mantém a liderança na Copa São Paulo



Cristiano Lopes teve um domingo de vitórias na 4ª etapa da Copa São Paulo de motocross em São Pedro. O piloto jundiaiense da equipe IMS Racing superou alguns obstáculos para vencer as categorias MX3 e MX4, se mantendo na liderança de ambas as categorias na competição.

“Foi uma prova muito dura e tive que superar o sol forte e a pista muita técnica de areia para manter o 100% de aproveitamento na etapa. A prova exigiu muito preparo físico, mas consegui alcançar o objetivo com muita dedicação e foco”, explicou o número 26 da equipe IMS Racing.

Na etapa anterior, em Apiaí, ele também havia vencido as duas categorias. “Estou muito feliz de levar o nome de Jundiaí para o alto do pódio e agradeço a minha equipe, a IMS Racing, a minha família, amigos e todos que estão me incentivando no meu retorno para as pistas”, explicou.

O piloto volta a competir no dia 16 de setembro, desta vez pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. Cristiano encara a 6ª etapa em Morrinhos, interior de Goiás.

O jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país no motocross e em 2018, após seis anos, anunciou seu retorno às pistas. O piloto tem em seu currículo 15 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de motocross. Cristiano Lopes representou o Brasil no motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.