Vinícuis Margiota vai ao pódio pela primeira vez na Stock Light - Esporte Jundiaí

25/09/2018

Vinícuis Margiota vai ao pódio pela primeira vez na Stock Light



O fim de semana foi de comemoração para o piloto de automobilismo jundiaiense Vinícius Margiota. O jovem de 22 anos conquistou o primeiro pódio na categoria de acesso à Stock Car Brasil, a Stock Light, no último domingo. O feito foi alcançado durante a sexta etapa da competição, realizada no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçú, interior de São Paulo.

Margiota já vinha em franca evolução na competição, com bons resultados nas etapas de Goiânia e Campo Grande realizadas em agosto. No Velo Città, conquistou o décimo lugar no grid de largada da corrida 1, e finalizou a prova em sétimo.


Com a inversão dos 10 primeiros colocados para a formação do grid de largada da corrida 2, conforme prevê o regulamento, o piloto partiu da quarta colocação e logo assumiu o segundo posto. Margiota pressionou o líder, Raphael Reis, durante toda a corrida, mas com três intervenções do carro de segurança, não houve tempo para um ataque final.

“Estou muito contente com a minha evolução na categoria, e agora chegamos ao pódio. O equipamento que a equipe me entregou era sensacional, e eu poderia até ter lutado mais pela vitória, se não fossem as intervenções do carro de segurança.” disse Margiota.

A Stock Light dá agora uma pausa de quase um mês no calendário, retornando às atividades nos dias 19 a 21 de outubro, na cidade paranaense de Londrina.

Foto: Rodrigo Guimarães