Atletismo do Time Jundiaí quebra dois recordes em competição - Esporte Jundiaí

11/10/2018

Atletismo do Time Jundiaí quebra dois recordes em competição


Dezessete atletas da equipe de atletismo do Time Jundiaí participaram no último sábado, na cidade de Santana do Parnaíba, do Festival de atletismo e obteve expressivos resultados. A equipe jundiaiense conquistou 5 medalhas, sendo 3 de ouro e 2 de bronze, além da melhora de diversas marcas pessoais.


“Fomos à competição com atletas experientes e outros que ainda são bastante jovens e estão iniciando na modalidade, mas os levamos como parte do treinamento para a final dos Jogos Estaduais Infantis, para o qual estão classificados, como é o caso da Laura Dall´Olio, Matheus Camargo e Matheus Lima. Nossos atletas experientes transmitem muita segurança aos mais jovens e os deixam em condições psicológicas muito favoráveis para competir, por isso estimulamos esse convívio”, disse o treinador Robson Mian, do Time Jundiaí.


Os medalhistas
No masculino, foram campeões os atletas Carlos Souza, que venceu a prova do salto com vara, ultrapassando a altura de 3m20, batendo o seu recorde pessoal e Pedro
Gianulo, no arremesso do peso, com a marca de 12m34.


Conquistaram o bronze os atletas Jean Douglas dos Santos, nos 400 metros rasos, com
a marca de 52seg7; e Thiago Ferreira da Silva, no arremesso do peso, com 11m38.


Já no feminino, o destaque ficou por conta da atleta Gislaine Cristina de Sá, que foi a campeã da prova do salto com vara, ultrapassando o sarrafo em 2m55, também batendo o seu recorde pessoal em pistas de terra.


A atleta também obteve suas melhores marcas pessoais, apesar de ter conquistado mais dois 4º lugares, nas provas do lançamento do dardo com 28m56 e no arremesso do peso, com 8m44, comprovando sua excelente evolução técnica.


Recordes do campeonato
Os saltadores com vara Gislaine e Carlos tiveram um dia memorável de conquistas pois, além das medalhas de ouro obtidas nessas provas, ainda quebraram os recordes da competição, que eram de atletas da própria cidade sede, superando em 5m35, respectivamente.

A partir de agora, ambos intensificarão seus treinamentos para as competições que
ocorrerão no próximo mês. Carlos participará dos Jogos Abertos, que serão realizados em São Carlos. Gislaine, além dessa competição disputará o Campeonato Brasileiro Master, em São Bernardo do Campo.

Participaram também da competição em Santana de Parnaíba os atletas Diego Silva, Thaíssa Cunha, Kaíque Silva, Tauanne Santos, Dirceu Vieira, Júnior Honório e Vinícius Rezende. A comissão técnica da equipe é composta pelos professores Robson Mian, Jennifer Santos e Adenildo Vieira.

A próxima participação da equipe ocorrerá entre os dias 18 e 19 de outubro, na final estadual dos Jogos Infantis, na cidade de Jundiaí.