Campeãs! Handebol feminino do Time Jundiaí leva o 2º turno - Esporte Jundiaí

03/10/2018

Campeãs! Handebol feminino do Time Jundiaí leva o 2º turno

O Time Jundiaí é também dono do 2º turno do Super Paulistão de handebol feminino juvenil – a Taça Estado de São Paulo. Em um ótimo jogo, nesta quarta-feira, o Time Jundiaí encarou e Pinheiros e queria a vitória diante do seu torcedor no ginásio do Nenho: e conseguiu 32 a 31 para a equipe jundiaiense.


O Time Jundiaí, mesmo tendo vencido o 1º turno – a Taça Paulistana, terá que agora ir em busca do título estadual, dentro do Final Four, que reúne as quatro melhores equipes ao longo de todo Super Paulistão. A equipe jundiaiense agora tem toda a moral para vencer o Estadual que bateu na trave nos três últimos anos – sempre foi vice.


O jogo
A etapa inicial foi bastante equilibrada. Pinheiros teve mais a posse de bola, mas dificuldade para furar os bloqueios da defesa jundiaiense. O Time Jundiaí procurou explorar os contra-ataques, mas pecou um pouco na precisão na hora da finalização.


O máximo que um time abriu sobre o outro foi logo no começo, quando Jundiaí abriu 2 a 0 e O Pinheiros na reta final do primeiro tempo, quando abriu 14 a 12. Depois ou era igualdade no placar, ou os dois times se alternavam quase a todo momento no comando do placar. No fim, o Pinheiros foi para o intervalo com um gol de vantagem – 16 a 15.


A etapa final começou com a equipe jundiaiense demorando para entrar no jogo. Em 2 minutos, sofreu três gols e viu a vantagem da equipe adversaria saltar para 4 gols (19 a 15). Mas quando acordou, o Time Jundiaí em três minutos fez a diferença cair para um gol. Mas na hora de empatar a partida, a equipe jundiaiense não era precisa e na sequência sofria um gol do Pinheiros - e voltava abrir dois gols.



Apenas aos 18 minutos, o Time Jundiaí conseguiu chegar ao empate no jogo - 27 a 27. Os doze minutos finais foram tensos.  Ninguém queria perder uma final - mesmo de turno. Ambas equipes queriam comemorar um título. Soltar o grito de campeão. E Jundiaí a 5 minutos do final assumiu a vantagem (29 a 28). Mas o Pinheiros logo empatou. Mas no ataque seguinte - Jundiaí na frente. E assim foi. 



Drama até o fim. Torcida jogando junto. E na garra faltando 45 segundos, Milene Rodrigues fez o 32º gol do Time Jundiaí. Vantagem de um gol. E nos segundos restantes, a equipe se defendeu bem e com a torcida sendo a oitava jogadora impediram o gol da equipe paulistana para quando o relógio batesse nos 30 minutos, encerrando a partida, Jundiaí comemorasse mais um título na temporada.



Final Four
Finalistas dos dois turnos, Time Jundiaí e Pinheiros estarão presentes. Também se classificaram as duas equipes de São Bernardo – a Universidade e a Católica, 3ª e 4ª colocadas, respectivamente, na classificação geral. A fase final do Super Paulistão não tem data ainda prevista para ocorrer.


TIME JUNDIAÍ
Técnica: Edlady Oliveira
Auxiliar: Preta
Auxiliar: Amanda
Jhennyfer
Thais
Stefaní
Duda
Raiane
Ruth
Milene Rodrigues
Nathalia
Maria Paula
Thaís
Kaline
Melissa
Amanda
Giulia
Thamires
Andressa