Header AD

23 de outubro de 2018

Copa Serra: San José e Toscana são eliminados e define os 8 do grupo B



A organização da Copa Serra do Japy de futebol, se utilizando do regulamento, optou por eliminar San José Tulipas e Vila Toscana da competição, em virtude conflito generalizado, que ocorreu no último domingo, no campo do Grêmio Eloy Chaves. Os dois que estavam na zona de classificação estão eliminados do torneio e ocupam as duas últimas posições do grupo.

Para a punição foi utilizado o critério do artigo 21 - item C (“Ocorrendo tumultos durante a partida, com agressão, ofensas físicas ou verbais ao árbitro, árbitros assistentes, quarto árbitro e/ou representantes da organização, o clube será julgado por uma comissão especial da organização composta por três pessoas que irá definir a punição ao clube - exclusão do campeonato”).

Com isso, os futuros jogos dos times que enfrentariam Vila Toscana e San José Tulipas serão placar administrativo de 3 a 0 para os vencedores.  Os jogos anteriores seus resultados serão mantidos. Com isso, os oito times remanescentes do grupo (pois teve a Desistência da Desportiva na 4ª rodada), estão classificados aos playoffs - Sanca, Unidos do Cecap, União Mineira, Gordon, Nacional, Cachaceiros, Meninos do Morro e Real Paulista.

A organização tratou também de punir dois jogadores, que foram eliminados. Wladmir Donizete, do Real Pacaembu, e Jonas Soares, do Gordon, por indisciplina, desobedecendo o artigo 20 do regulamento (“Ocorrendo tumultos durante a partida, com agressão, ofensas físicas ou verbais ao árbitro, árbitros assistentes, quarto árbitro e/ou representantes da organização, os jogadores, componentes de comissão técnica e diretores dos clubes que praticarem a agressão serão excluídos da Copa Serra do Japy”).
Copa Serra: San José e Toscana são eliminados e define os 8 do grupo B Copa Serra: San José e Toscana são eliminados e define os 8 do grupo B Reviewed by Thiago Batista on 21:29 Rating: 5