Diogo “Roberto Carlos”: o goleiro-artilheiro do sub-20 do Paulista - Esporte Jundiaí

11/10/2018

Diogo “Roberto Carlos”: o goleiro-artilheiro do sub-20 do Paulista



O goleiro Diogo vem sendo um dos destaques do Paulista na 2ª divisão do Campeonato Paulista sub-20. Não apenas com defesas, já que sofreu apenas seis gols em 10 partidas (média de 0,6 por jogo). Mas também marcando gol. Ele está na lista de artilharia da competição.

O camisa 1 do Galinho marcou um gol de falta na penúltima rodada da primeira fase, quando o tricolor fez 8 a 0 no CAMGF, em Mogi das Cruzes. E o seu estilo para cobrar falta não é colocado como faziam Rogério Ceni, Chilavert ou até mesmo recentemente Everson, no Ceará. O seu jeito de bater na bola é na pancada mesmo.

“O meu estilo comparo com o Roberto Carlos”, disse o goleiro, que se inspirou em bater faltas com a sua família, já que tem parentes que chutavam forte na bola. .
“A gente vem treinando, quando tivesse oportunidade bater a falta e fazer um gol”, completou

O Tricolor teve uma grande campanha na 1ª fase. Teve o melhor aproveitamento entre todos os participantes -73% dos pontos ganhos. “Nossa equipe batalhou para fazer um grande campeonato”.

A marca de poucos gols sofridos, fazem ele também não se entusiasmar e estar sempre focado, como foi um grande ídolo do tricolor jundiaiense. “A minha inspiração no gol é o Victor. Dize que eu lembro ele”, contou Diogo, que sonha em fazer um gol no Jayme Cintra. “Meu sonho é marcar um gol, chutando forte, com estádio bem cheio. E isso vai acontecer.