Festival de basquete termina e conta pontos para os Jogos Escolares - Esporte Jundiaí

11/10/2018

Festival de basquete termina e conta pontos para os Jogos Escolares



No último sábado, o ginásio José Botelho Nunes, no Jardim Vitória, sediou os últimos jogos do Festival de basquetebol, na categoria mirim, masculino e feminino, que somou pontos para a classificação geral dos Jogos Escolares 2018.

Essa foi a última modalidade esportiva disputada coletivamente, antes das atividades que encerrarão os Jogos. "Tivemos um grande aumento na participação dos alunos este ano, o que foi uma grata surpresa para todos", comentou Karem Bando, Secretária de Esportes. "Podemos ver o interesse pelo esporte e o envolvimento de todos desde o início das competições", completou.

A classificação final do festival foi a seguinte:
» 1º - Escola Vera Lucia Carride de Palma
» 2º - Escola Guiomar Almeida Ciarbello
» 3º - Escola Maria Mercedes de Araújo

As atividades esportivas na escola acabam se tornando uma ferramenta no processo educativo e a competição um estímulo de resgate, durante o processo, como valores sociais, culturais e afetivos. Os Jogos oferecem vivências esportivas para que se os participantes desenvolvam aptidão para a prática de atividades físicas de forma lúdica e se tornem adultos mais saudáveis. Os Jogos também viabilizam a participação dos destaques em equipes de treinamento da Prefeitura nas categorias menores.

Os Jogos Escolares 2018 tiveram início em março, começando pelas disputas de modalidade voleibol, e tendo continuidade com tênis de mesa, atletismo, handebol, queimada e futebol.