Header AD


18 de outubro de 2018

Infantis: Comitê desde abril pensa em todos os detalhes



Os Jogos Infantis do estado de São Paulo ocorrem em Jundiaí desde sexta-feira, quando ocorreu a cerimônia de abertura. Mas não é simplesmente colocar a bola no chão para os atletas brigarem por ela e lutar pelas vitórias. Toda uma estrutura foi montada, através do Comitê Organizador do evento, para garantir a máxima perfeição do evento.

“Desde abril a gente fala dos Jogos Infantis. Em julho foi assinado o convênio com o Governo do estado de São Paulo. Montamos um plano de trabalho nos mínimos detalhes para sair tudo da melhor forma”, contou Paulo César de Sant’anna, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Infantis.


A reportagem do Esporte Jundiaí desde sexta-feira está acompanhando o evento. Todas solicitações das delegações presentes foram atendidas sem nenhum tipo de dificuldade. A estrutura necessária para o evento supera as necessidades, segundo o que o Esporte Jundiaí ouve durante os eventos. Em rodas de conversas nos locais de eventos, elogios de forma sincera são feitas. Mas toda uma estrutura foi montada.

Para um melhor trabalho, toda a parte técnica e organizacional nos Jogos, tem uma área de trabalho da melhor qualidade para fazer o seu serviço em um dos pavilhões do Parque da Uva, cada um com seu stand.

“Aqui é formado por várias áreas. O esporte para definir os locais, a secretária, área médica, transporte para arbitragem, pessoal que trabalha com alojamentos, alimentação, controle financeiro, chefia, manutenção, e comissões de abertura e encerramento”, contou o presidente do Comitê.

Para a área médica, parcerias com a UNIP, Hospital Universitário e Hospital São Vicente foram feitas. Mas até agora, pequenos traumas - lesões de jogo, sem tanta gravidade foram registrados.


Outro ponto pensado pela Comitê Organizador dos Jogos Infantis foi como receber os jovens atletas. A equipe de esportistas da 3ª idade de Jundiaí está fazendo a recepção aos atletas nas escolas. 

“Também temos durante as partidas e eventos ligados aos Jogos Infantis, atletas, professores e estagiários nossos trabalhando na organização dos Jogos para oferecer a maior comodidade aos atletas”, lembra Sant’anna. “São mais de 100 pessoas por parte da Prefeitura de Jundiaí trabalhando na organização. Os Jogos estão saindo tudo como planejamos”, complementa.


O evento termina no sábado, com as decisões das principais modalidades tendo como palco principal o complexo esportivo do Bolão, que neste ano está completando 65 anos.

Infantis: Comitê desde abril pensa em todos os detalhes Infantis: Comitê desde abril pensa em todos os detalhes Reviewed by Thiago Batista on 02:36 Rating: 5