Header AD

18 de outubro de 2018

Infantis: Os gêmeos do handebol - Definem jogadas na garagem!!!



Guilherme e Leonardo Rossi, tem 16 anos. São irmãos gêmeos. E em tantas coisas eles são parecidos, que atualmente ambos têm a mesma profissão: ser jogador de Jundiaí no handebol masculino nos Jogos Infantis do estado de São Paulo. A dupla, que começou junta, dentro de quadra não desempenha as mesmas funções. Um complementa o outro. E o entrosamento familiar ajuda dentro de quadra, já que eles desenham jogadas na garagem de casa.


“As vezes a gente pega a bola e se reúne na garagem de casa para definir algumas jogadas. Só no olhar um sabe o que o outro quer”, conta Léo, armador da equipe. “Uma troca de olhares eu já sei o que ele irá fazer” confidencia Guilherme, que é o pivô do time - fazendo a função de ‘parede’ do time.


Ambos foram puxados da escola para treinar na Vila Popular, em Várzea Paulista. Ano passado chegaram em Jundiaí. E agora estão participando dos Jogos Infantis. E quase perderam a competição, por causa de um compromisso de família.


“Nossos pais sempre nos apoiaram e sempre acompanham a gente em todos os jogos. Mas neste momento eles estão em uma viagem de férias. Convidaram a gente para ir, mas a gente tinha o compromisso dos Jogos”, disse Léo.


Mas um tem o prazer de jogar ao lado do outro. “É incrível jogar ao lado dele, no time da nossa cidade e estar ao lado dele e sempre me acompanhando nestes 16 anos”, contou Léo. “Para mim é muito bom. É a melhor sensação do mundo, estar dividindo a quadra ao lado de uma pessoa sensacional, que te apoia o tempo todo”, conta Guilherme.

Ambos tiveram uma partida de superação nesta quarta-feira, quando Jundiaí venceu Salto por três gols de diferença - 27 a 24, após estar perdendo por quatro gols. “Foi uma vitória incrível, contra um time invicto e capacitado. A gente ficou abalado com a derrota no dia anterior, mas o grupo se uniu e um ajudou o outro e ficamos muito fortes”, afirmou Léo.  “Foi uma vitória difícil. E para mim foi difícil, que comecei a partida, mas com dedo machucado tive que sair ainda no 1º tempo. Foi difícil e emocionante ao mesmo tempo, ver seus companheiros jogarem por você”, contou Guilherme.
Infantis: Os gêmeos do handebol - Definem jogadas na garagem!!! Infantis: Os gêmeos do handebol - Definem jogadas na garagem!!! Reviewed by Thiago Batista on 02:39 Rating: 5