Header AD

2 de outubro de 2018

Itatiba - Aulas de xadrez são oferecidas gratuitamente


Estão abertas as inscrições para as aulas de xadrez ofertadas gratuitamente pela Secretaria de Esportes de Itatiba, por meio do projeto Educa Esportes. As aulas para o tradicional jogo acontecem no Mercado Municipal Dona Lica, às quartas-feiras.

"O xadrez é um dos jogos mais conhecidos em todo o mundo, ele estimula o cérebro e ajuda a desenvolver uma série de habilidades como: criatividade, concentração, memória, planejamento e até mesmo na tomada de decisões. Todo mundo pode participar e se tornar um enxadrista", explicou Karem Bando, Secretária de Esportes.

Podem se inscrever para as aulas de xadrez: crianças, adolescentes, adultos de todas as idades e terceira idade. Para participar basta comparecer ao Mercado Municipal, às quartas-feiras, das 14h às 16h, para preencher a ficha de inscrição, menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O xadrez é um dos jogos mais antigos da humanidade, possuindo referências históricas desde o século VI. Um tabuleiro clássico é um quadrado maior, dividido em 64 quadrados menores, no qual se movem 32 peças entalhadas, sendo 16 para cada competidor. O tabuleiro é composto por peão, bispo, torre, cavalo, rainha e rei, cada um com seu movimento específico.

A Secretaria de Esportes se encontra no prédio anexo ao Mercado Municipal Dona Lica e fica na Avenida 29 de Abril, 35, Centro. Para mais informações o telefone é 4524-0300.
Itatiba - Aulas de xadrez são oferecidas gratuitamente Itatiba - Aulas de xadrez são oferecidas gratuitamente Reviewed by Thiago Batista on 07:00 Rating: 5