Header AD

31 de outubro de 2018

Itupeva - Vôlei de praia: 1º dia de clínica agradou jovens no Parque



O Parque da Cidade reuniu, tanto no período da manhã quanto da tarde desta quarta-feira, crianças e adolescentes na clínica de vôlei de praia realizada pelo jogador Luccas Lima, com auxílio de Vinícius Resende, do Instituto Life.

Buscando promover uma vivência neste esporte com os jovens, o atleta, que é campeão brasileiro sub-23 de Verão, entre outros títulos, contou um pouco sobre sua experiência e realizou atividades com os participantes, explicando sobre os fundamentos do vôlei de praia.

“O objetivo é justamente despertar na nova geração o interesse pelo vôlei de praia, que é uma modalidade que não está na grade da maioria das escolas. Então sabemos da importância de começar a divulgar e a questão dos valores que o esporte agrega para o jovem, de forma que ela possa entender e aplicar na vida”, comentou Luccas, que também agradeceu o apoio da Prefeitura de Itupeva para a realização do evento. “O Robinson (Toledo, secretário de Esportes e Lazer) foi muito receptivo, nos ajudou em tudo que precisamos”.

As atividades com o atleta seguem nesta quinta-feira, às 9h e às 16h, para jovens com idades entre 8 e 17 anos. A participação é gratuita, basta comparecer no Parque da Cidade com o RG.

1º Desafio Paulista de Vôlei de Praia – A partir desta sexta-feira, têm início as competições do torneio, que seguem até o domingo.

O evento vai reunir 24 duplas em cada naipe. Serão 16 duplas jogando a fase classificatória na sexta-feira, na disputa por quatro vagas para a fase principal, que acontecerá sábado e domingo e já conta com 8 duplas pré-ranqueadas. Os jogos começam logo às 8h da manhã e seguem durante o dia, até às 18h.

As duas quadras de areia do Parque da Cidade estão preparadas para receber os atletas e também a torcida, que poderá acompanhar os jogos das arquibancadas que foram montadas no local.
Itupeva - Vôlei de praia: 1º dia de clínica agradou jovens no Parque Itupeva - Vôlei de praia: 1º dia de clínica agradou jovens no Parque Reviewed by Redação Esporte Jundiaí on 21:40 Rating: 5