Header AD

14 de outubro de 2018

Jogos Infantis: Cristiana e Pirica - o casal da ginástica jundiaiense



No comando da ginástica artística feminina de Jundiaí está a família Fernandes - Marco Antônio - o Pirica, e Cristiana Miyamoto. Um casal comandando as meninas de Jundiaí, como se fossem suas filhas, para fazerem os movimentos mais perfeitos, e ganharem a máxima nota que puderem. O resultado nesta 1ª edição dos Jogos Infantis do estado de São Paulo, trouxe satisfação a dupla de treinadores, já que a equipe jundiaiense terminou em 2º lugar no geral, com resultados acima do que era esperado.


Um casal que se conheceu na ginástica. “A Cristina foi minha aluna. Ela foi ginasta, treinou e competiu até 2000 e depois virou professora”, contou Pirica. “A gente até tenta separar as coisas, mas é muito gostoso”, completou.


Perguntados quem na comissão técnica tem a última palavra, um apontou o dedo para o outro, num total clima de brincadeira. “A gente fala que ele é comandante, pois é o único homem. A gente brinca”, disse Cristiana.


Os dois sempre orientam as garotas, nas competições, como ocorreu neste sábado, quando as ginastas Beatriz, Isabela, Rebeca e Tarcila estiveram competindo nos Jogos. E eles prepararam as ginastas para a competição.


“Elas tiveram uma preleção, falamos da motivação, de competir em casa. Foi uma preparação de dois meses e falamos da importância de disputar uma competição em Jundiaí”, disse Cristiana.


Mas o fator primordial na visão de ambos foi a união da equipe. Pois a equipe sub-16 de ginástica feminina de Jundiaí não é de apenas 4 atletas. “Elas aqui estão por toda a equipe, que incentivaram elas nos treinamentos. Estavam todas juntas na tristeza e na alegria, no choro e na felicidade e elas tiraram essa responsabilidade de letra”, contou Cris.


Para Pirica, o resultado conquistado pelas meninas foi acima do que era esperado - culminando com o vice-campeonato por equipes. “Elas não sentiram a competição, pois muitas competiram pela 1ª vez em Jundiaí. Fizeram uma competição sem grandes erros. Poderiam sentir uma pressão dos familiares, mas tiraram de letra. O resultado foi acima do que era esperado”, contou.


Jogos Infantis: Cristiana e Pirica - o casal da ginástica jundiaiense Jogos Infantis: Cristiana e Pirica - o casal da ginástica jundiaiense Reviewed by Thiago Batista on outubro 14, 2018 Rating: 5