Header AD


14 de outubro de 2018

Jogos Infantis de SP: “Chimarrão gelado” no intervalo do handebol



No intervalo de uma partida do handebol, que tal tomar algo como um “chimarrão gelado”, o Tererê. É o que fizeram os árbitros Marcos Moreira e Joice Rodrigues, para refrescar do forte calor no ginásio do Nenho (Anexo), no Anhangabaú, na rodada de sábado dos Jogos Infantis do estado de São Paulo, que ocorrem em Jundiaí.


A dupla que mora no estado de São Paulo tem ligações com a região sul do pais. Joice é catarinense. Marcos é natural do Mato Grosso do Sul, região que tem forte influência gaúcha.


“A gente sempre no intervalo toma para hidratar. E é geladinho”, contou Marcos. A dupla esteva no comando da partida entre Jundiaí 35 x 2 São Carlos, pelo torneio feminino.


O Tererê
Chimarrão e tererê são preparadas com erva-mate, só que são consumidas de maneiras diferentes. O tereré é uma infusão de erva-mate com água fria, por isso a sua refrescância e o consumo comum no verão. Já o chimarrão é uma infusão da erva com água quente. A erva-mate para tereré é mais grossa pois, a erva é triturada. Já a erva para chimarrão é mais fina pois é moída.

O tereré tradicional é preparado com erva-mate e água gelada. Porém, é possível adicionar algumas combinações para deixar o tereré melhor ainda, como o limão, hortelã (para dar mais refrescância) ou capim-limão. Tem aqueles que preferem tomar tereré com suco para suavizar o gosto amargo da erva.
Jogos Infantis de SP: “Chimarrão gelado” no intervalo do handebol Jogos Infantis de SP: “Chimarrão gelado” no intervalo do handebol Reviewed by Thiago Batista on 13:05 Rating: 5