Jogos Infantis - Delegação de Jundiaí começa receber uniforme - Esporte Jundiaí

11/10/2018

Jogos Infantis - Delegação de Jundiaí começa receber uniforme



Entre os dias 13 a 20, os atletas, as comissões técnicas e os dirigentes das mais de 170 cidades que participarão dos 1º Jogos Infantis do estado de São Paulo terão a oportunidade de disputar a competição estadual e aproveitar a estrutura que Jundiaí monta para acolher os mais de 4 mil esportistas. Em fase final de montagem, o Parque da Uva contará com a estrutura de serviços fundamentais às delegações, palestras educativas e entretenimento com apresentações culturais organizadas pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer em parceria com demais plataformas governamentais.

Empolgada com a participação pela primeira vez de uma grande competição, Chiara Rafaela, 15 anos, jogadora de handebol de Jundiaí, está encantada. “Percebemos que tudo está sendo feito com muito cuidado e em detalhes para receber o Estado inteiro. Será uma competição dura. Vamos disputar o pódio e também acolher a todos”, comenta a adolescente, animada em saber que poderá usufruir de palestras educativas e de serviços como maquiagem, design de sobrancelha, saúde dos pés e até equipamentos de realidade virtual que simulam a ingestão de bebida alcoólica que estarão disponíveis no Parque da Uva, durante o evento, sempre das 17h30 às 21h.

De acordo com o gestor do Esporte, Luiz Trientini, o encantamento da atleta jundiaiense será disseminado entre os demais esportistas. “A abertura, que será no dia 12, no Bolão, marcará os Jogos Infantis. Teremos uma grande festa para recepcionar todas as delegações, com apresentações circenses a partir das 17h30, antecedendo a cerimônia de abertura, às 19h. Será uma mostra do que é visto em grandes eventos esportivos”, comenta, sem detalhar as atividades, que contarão com iniciativas inéditas.

Responsável pela organização dos Jogos pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Maurício Marques, chefe do comitê dirigente, está satisfeito com a estrutura encontrada em Jundiaí. “Tudo o que está sendo feito pela cidade para recepcionar e atender a todos é com excelência. Um exemplo que chega a emocionar os que já estão com muitos anos no esporte. É um resgate dos valores esportivos”, detalha. As partidas terão início a partir do dia 13, em vários locais da cidade.