Header AD

17 de outubro de 2018

Jogos Infantis: Dupla Moacir e Ademir - um casamento de 30 anos



São três décadas trabalhando juntos. Um complementa o outro. Um sabe o que o outro pensa. Um entende as dificuldades que o outro sofre. Pode se dizer que formam um casal, de tanta afinidade que possuem. Mas vamos chamar de dupla perfeita. Ademir Zamboni e Moacir Regra em 2018 completam 30 anos trabalhando juntos. E a consagração da dupla vem sendo nos Jogos Infantis do estado de São Paulo, que ocorrem nesta semana, em Jundiaí. E tudo aos olhos da torcida, que apoia eles a tomarem as melhores decisões no banco de reservas.


Há 30 anos, ambos trabalham e lapidando talentos no vôlei. Nos Jogos Infantis, Moacir é o treinador da equipe com atletas de 15/16 anos, enquanto Ademir é o auxiliar-técnico. Um trabalho que Moacir vem tendo o maior prazer.


“Para quem já dirigiu equipes na divisão especial e adulto, está competição está sedo algo novo e está dando prazer em trabalhar com essas garotas”, contou Moacir. “Eu quero fazer atletas, moldar, a gente ter base. Nestes 30 anos de voleibol, temos mil histórias, mas nada é mais gratificante que trabalhar com base. É você ver a jogadora brotar e como você planta”, completa.


“Bem legal trabalhar com essas meninas. As jogadoras que estão disputando estes Jogos começaram comigo na categoria iniciantes e sabiam muito pouco, foram aprendendo, e estão evoluindo bastante e desenvolvendo”, diz Ademir.


Ademir lembra como começou a parceria entre ambos em 1988. “Eu fui estagiário do Moacir Regra, que comandava o feminino. Eu nesta época também trabalhava com o masculino. A partir de 1992 fiquei só com feminino e estamos trabalhando sempre juntos”.


“É que nem casamento. A gente está sempre bem, mas rolar algumas briguinhas e discussões de ideias, mas. A gente sempre se acerta”, complementa Moacir.


Atualmente Moacir além de comandar o sub-16 nos Joguinhos, é treinador das categorias sub-17 e sub-14. Ademir está com sub-13, 19 e 20. E quando um é treinador de uma determinada categoria, outro é o auxiliar. “Ambos conhecem bem todos os times. O Sub-19 por exemplo começou comigo. O sub-16 começou com Ademir e assim vai”, lembra Moacir. “Aqui não tem vaidade. A gente trabalha sempre em prol do vôlei”, complementa Zamboni.


Uma parceria que ambos ainda desejam trabalhar juntos por muito tempo. E confidenciam algo que acontece no convívio deles. “Eu nunca chamo as meninas pelo nome e sim pelo apelido. Eu olho para cara e invento um nome. É raro eu chamar pelo nome dela e isso deixa o clima descontraído, mas tudo bem positivo e isso é um praxe meu”, contou Moacir. “A gente tem muitas conquistas, vários títulos ao lado dele como Abertos, campeão paulista. A gente tem bastante história boa e fortalece e o legal é desenvolver atleta. Como educador é muito bom isso”, completa Ademir.

Jogos Infantis: Dupla Moacir e Ademir - um casamento de 30 anos Jogos Infantis: Dupla Moacir e Ademir - um casamento de 30 anos Reviewed by Thiago Batista on 10:08 Rating: 5