Jogos Infantis: Jundiaí vira a capital do esporte sub-16 a partir desta 6ª - Esporte Jundiaí

12/10/2018

Jogos Infantis: Jundiaí vira a capital do esporte sub-16 a partir desta 6ª



A partir desta sexta-feira até dia 20 de outubro, Jundiaí se transforma na capital do esporte com a realização dos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. São esperados mais de 4 mil atletas da categoria sub-16 de 170 cidades paulistas em busca de resultados e do sonho de uma medalha. Para a realização do evento foram investidos cerca de R$ 715 mil, sendo os valores empregados em melhorias estruturais dos equipamentos da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e ficarão para o uso da população.

A solenidade de abertura será no ginásio do Bolão, nesta sexta-feira, a partir das 19h, com atividades artísticas e esportivas a partir das 17h30 para entreter a população.

Serão disputadas as modalidades atletismo, basquetebol, handebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, voleibol e natação nos espaços dos centros esportivos Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima, Mario Milani, Benedito de Lima, além de Sesão e Clube Uirapuru para os jogos.

Ao todo, a delegação de Jundiaí conta com 252 atletas, com boas expectativas de medalhas. De acordo com a diretora do departamento de esporte de formação e rendimento do esporte de Jundiaí, Rita Orsi, os atletas de Jundiaí estão com boas expectativas. “Podemos esperar por boas partidas e disputas individuais de qualidade. Os adolescentes nessa faixa etária estão definindo os caminhos que seguirão, e o esporte pode ser uma carreira a ser seguida, como terão oportunidade de conferir nas palestras que serão realizadas durante os Jogos Infantis, pelo Momento Inspiração”, argumenta.

“Jundiaí será sede do primeiro evento para atletas até 16 anos unificado, com oito modalidades em disputa. A cidade é celeiro de talentos. A valorização dessa categoria solidifica o lema da Unidade de Esporte: Esporte por toda a Vida, visto que, realizamos e participamos de competições para os idosos (Jori e Mais 60), adultos e sub-20 (Regionais e Abertos) e o Campeonato Jundiaiense Universitário, feito na cidade para atender aos universitários. Agora é a vez dos adolescentes”, explica o gestor de Esporte de Jundiaí, Luiz Trientini.